Por Fábio Sormani
O Flamengo ganhou a Copa do Brasil ao bater ontem (19/10) o Corinthians nos pênaltis (1-1 no tempo normal e 6-5 nas penalidades) no Maracanã. Vejo muita gente criticando o Dorival.
Aonde?!?!?!?!?!
No primeiro tempo o Flamengo amassou o Corinthians. Fez 1-0 com Pedro antes dos dez minutos e poderia ter feito o segundo com Arrascaeta se Gabriel não estive impedido por centímetros. Aí veio o segundo tempo e as mazelas do Flamengo se afloraram:
1) Arrascaeta está com uma pubalgia há meses e não consegue jogar direito;
2) Pedro entrou em campo com problema intestinal e saiu no segundo tempo;
3) Tiago Maia atuou na base do sacrifício por causa de uma pancada no joelho que passou inchado a semana toda que antecedeu o jogo de ontem, tanto que ele acabou sendo substituído;
4) Não havia substituto para Tiago Maia no banco e Dorival teve que colocar em seu lugar o beque Fabrício Bruno;
5) Terminou o jogo sem volante, pois Davi Luis foi para o setor com a saída de Maia;
6) João Gomes, outro volante do time, estava suspenso;
7) Arturo Vidal não conseguiu demonstrar ainda no Flamengo 1/10 do que fez brilhantemente na Europa;
8) Por conta do problema de Arrascaeta, Éverton Ribeiro jogou praticamente sozinho no meio-campo do Flamengo e obviamente cansou no segundo tempo.
Está bom? Se quiserem mais, posso escrever outros tópicos, mas não quero amolar tanto vocês.
Dorival fez o que pôde. E levou o time ao título da Copa do Brasil.
Comemorem (se forem torcedores rubro-negros) ou aplaudam (se forem torcedores adversários).
Mais um
Essa geração, ou esse time que foi montado em 2019, não tinha esse título no currículo. Agora já tem.
Sabem o que falta? O Mundial de clubes.
Dá pra sonhar?
Mas, antes, precisa ganhar a Libertadores (29/10) diante do Athlético em Guayaquil, no Equador. E não vai ser fácil.
Não vai ser fácil porque os paranaenses são osso duro de roer (desculpem o clichê) e treinados por Felipão, um profissional cascudo, acostumado a esse tipo de decisão.
Crescimento
O Corinthians foi gigante ontem no Maracanã. Jogou muito mal no primeiro tempo porque Piton não conseguiu fazer o que dele Vitor Pereira esperava. A ideia do treinador português foi boa (congestionar o meio e fechar o lado direito do Flamengo que tem Rodinei e Gabriel), mas Piton não correspondeu.
Veio o segundo tempo e o time voltou outro. VP deu uma sacodida nos jogadores durante o intervalo, colocou Adson no lugar do Piton, adiantou as linhas, depois mandou Giuliano (que fez o gol de empate) para o jogo na vaga do Du Queiróz, deixou o time ainda mais agressivo e, com tudo isso mais o desgaste do Flamengo, o Corinthians cresceu, amassou o Flamengo e levou a decisão para os pênaltis.
O que aconteceu depois vocês sabem.
Gaviões
Os quatro mil corintianos calaram os 60 mil flamenguistas no segundo tempo ontem no Maracanã.
Inacreditável?
Inacreditável apenas para quem não conhece a força dessa torcida. Ao contrário das demais, que se calam (como a do Flamengo se calou ontem) quando seu time está acuado, os corintianos não abandonam seu time jamais.
Eu falo que a torcida do Corinthians é incomparável…

4 respostas para “Dorival supera problemas e leva o Flamengo ao título da Copa do Brasil”
Sensacional
CurtirCurtir
Como corintiana, adorei o incomparável. Acho que a gente se superou: enfrentar o melhor elenco do Brasil, com um time em formação e levar a decisão para os pênaltis, já é uma vitória. Agora, é tentar repetir o desempenho do segundo tempo no proximo jogo, contra o Santos, no sábado (kkkkk).
CurtirCurtir
Concordo em quase tudo, que foi dito. Em relação a torcida do Corinthians temos que considerar algumas coisas, essa torcida que estava no maracanã era torcida organizada ou seja dos 4000, com certeza 3.800 são de organizada, eles cantam mesmo( até mesmo em seu estádio e muito fácil perceber isso, quem canta o jogo todo são as organizadas atrás do gol, o restante do estádio é igual as outras torcidas, vai na boa) . A torcida do Flamengo, também canta muito o jogo todo, mas tem um problema, jogos no maracanã é uma atração turística no rio de janeiro, o que faz o flamengo meter a mão nos valores dos ingresso, afastando assim seu torcedor raiz. Todo jogo do Flamengo mais de 60% dos torcedores são turista( torcedores do Flamengo) mas que estão indo pela 1° vez, estão mais preocupados em registrar o que esta acontecendo do que em cantar e apoiar o time. Os 40% são constituídos de torcedores comuns que vão assistir ao jogo, uma pequena parcela desses 40% são de torcedores organizados. Esse é o principal motivo, tanto é verdade, que quem assisti os jogos no setor norte do maracanã não escuta em nenhum momento a torcida adversaria. E a cada jogo o flamengo vem atraindo mais torcedores, fazendo os ingressos ficarem cada vez mais caro, e cada vez mesmos torcedores que vão para cantar e empurrar o seu time.
CurtirCurtir
Boa. Vou acompanhar outros textos, quero vê se são bons realmente como vc dizia. Boa sorte
CurtirCurtir