Por Fábio Sormani
O Santos perdeu para o Corinthians há pouco (22/10) na Vila Belmiro por 1-0. Teve o jogo nas mãos, mas a arbitragem se encarregou de tirar a vantagem santista.
Isso porque, com um jogador a mais (Yuri Alberto foi expulso no final do primeiro tempo), o Santos controlava completamente a partida. O Corinthians não passava do meio-campo. Entregava a bola ao Santos quando a recuperava, pois não tinha forças para agredir, nem mesmo no contra-ataque.
Eis que, aos 15 do segundo tempo, o árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, enxergou uma solada de Lucas Barbosa no goleiro Cássio. Não houve. Barbosa pisou apenas no chão.
Assim, dez contra dez, o Corinthians passou a ter mais a bola e a ameaçar, por conta também das mexidas que seu técnico, o português Vitor Pereira, fez, tirando Fausto, que jogava mal, Rafael Ramos, também, e idem para o Giuliano.
Orlando Ribeiro, treinador santista, ao invés de tirar Edcarlos no intervalo, Edcarlos que mais uma vez fez uma partida muito ruim, manteve-o em campo. Pra piorar, no lugar do machucado Fernandez (que foi atingido deslealmente por Yuri Alberto num lance que o árbitro deu apenas amarelo, pois a expulsão se deu pelo segundo amarelo por YA ter acertado o rosto do Luís Felipe numa disputa de bola aérea) entrou Lucas Barbosa, um jogador que tem se mostrado estabanado e que em muitas oportunidades apanha da bola.
Depois fez outras alterações malucas, como a saída de Madson e a entrada de Auro, que aos 40 do segundo tempo perdeu uma bola no ataque e de suas costas se aproveitou Roger Guedes para fazer o gol solitário da partida.
O resultado não pode ser considerado justo porque houve a interferência da arbitragem.
Ah, sim, que presente esse time e seu treinador deram ao Pelé, hein? Amanhã, domingo, o Rei faz 82 anos. Na época dele a história teria sido diferente. Ainda mais contra o Corinthians.
Atuações
João Paulo — Falhou no gol. Nota 2.
Madson — Se saiu machucado, ok; caso contrário, não sei por que foi substituído. Nota 5.
Luís Felipe — Não teve problema enquanto esteve em campo. Acho que saiu lesionado. Nota 6.
Alex — Nervoso, mas não comprometeu. 5.
Felipe Jonatan — Se ele levantasse a cabeça quando cruza, a metade dos cruzamentos não sairia, pois o time quase sempre tem apenas Marcos Leonardo na área. Precisa ser mais inteligente. Nota 3.
Fernandez — Dominava completamente o meio-campo. Teve que sair no intervalo, lesionado. Nota 7.
Camacho — Fez corretamente o seu papel e ainda finalizou por conta da inoperância dos atacantes. Nota 6,5.
Edcarlos — Nulo. Nota 1.
Ângelo — Fez um bom primeiro tempo, mas no segundo… Nota 3,5.
Marcos Leonardo — Praticamente estático, mal pegou na bola. E facilitou a marcação adversária. Nota 1,5.
Lucas Braga — Novamente o atacante mais lúcido do time. Mas não consegue finalizar como deveria. Nota 5,5.
Lucas Barbosa — Foi expulso incorretamente, mas deveria ter sido inteligente e não forçar a jogada do jeito que forçou o que acabou motivando sua expulsão. Nota 1.
Derick — Lento, não conseguiu ajudar na cobertura no gol corintiano. Nota 2.
Auro — Perdeu a bola que originou o contra-ataque e o gol da vitória do Corinthians. Nota 0,5.
Sandry — Entrou muito mal no jogo. Nota 3.
Miguelito — Idem, mas compreende-se, pois trata-se ainda de um menino que fez apenas seu segundo jogo, um clássico contra o Corinthians, onde o Santos perdia o jogo. Nota 3.
![](../../../../2022/10/image_w-946.png)
6 respostas para “Juiz interfere e o Santos perde para o Corinthians na Vila”
Concordo com a sua análise, mas não com as notas dadas aos santistas. Eu daria mais. O problema da expulsão é que ele atinge o Cássio que já estava com a bola dominada e caído. Não foi vermelho direto, foi segundo amarelo.
CurtirCurtir
Lucas Barbosa pisa no chão e cai. Cássio estava deitado à sua frente. Não houve nenhuma intenção. Não era para cartão, aliás como foi destacado pelo comentárista de arbitragem na transmissão. Assim, o amarelo foi injusto, assim como a expulsão.
CurtirCurtir
Me desculpe, mas tanta incompetência, não pode ser atrelada ao erro do Juiz. Time medíocre, sem tática, sem entrosamento. E pior de tudo; sem nenhuma vontade. Diretoria relapsa.
Muita vergonha, lamentável.
CurtirCurtir
Olá boa noite galera na minha humilde opinião nesse caso teve uma ajudinha do árbitro patético ele foi muito mal na expulsão do Lucas Barbosa não era pra ser expulso e outra coisa o santos já vem sendo roubado dentro do alçapão da vila Belmiro há muito tempo isso não é de hj que os árbitros estão querendo derrubar o santos pra série B mais o santos é um time que dá volta por cima nação santista eu tenho 53 anos nunca vi meu querido santos jogar uma série B chegar em segundo lugar em cpeonatos brasileiro sim mais jogar uma série B isso é pra time pequeno o santos é um gigante então disputar uma série B isso nunca vcs vão ver
CurtirCurtir
Graças a Deus consegui acordar pra vê o gol do Roger.
Yure não merecia ser expulso no segundo lance, o árbitro ficou magoadinho.
Cadê as notas dos jogadores do Corinthians Sormani!
Vai falar de NBA?
CurtirCurtir
[…] Santos foi derrotado pelo Corinthians (leia aqui) por 1-0, na Vila Belmiro, por causa da equivocada decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza […]
CurtirCurtir