Por Fábio Sormani
Santos tenta esta noite (22/10) na Vila Belmiro diante do Corinthians o que não conseguiu fazer até agora na temporada: ganhar para atingir três vitórias seguidas. Anteriormente bateu Juventude e Bragantino.
O buraco agora é mais embaixo. É contra o vice-campeão da Copa do Brasil, um time que encurralou o Flamengo no segundo tempo da final, em pleno Maracanã.
Não é pouco. O Flamengo é tido, merecidamente, como o melhor time do Brasil. E eu concordo.
Corinthians deve jogar completo. Isso significa Renato Augusto em campo.
Não é segredo pra ninguém que Renato é o melhor jogador do Corinthians. O diferencial.
Eu não gosto de marcação individual. Mas se tem alguém que merece ser vigiado o tempo todo esse alguém é Renato Augusto.
Acontece que o meio-campo corintiano tem ótimos jogadores. Colar em Renato Augusto pode significar buracos abertos no meio se ele cair pelas beiradas.
Por isso eu iria com uma trinca de volantes: Camacho, Fernandez e Sandry. Colocaria Lucas Braga na esquerda pra ajudar Felipe Jonatan na marcação de Fagner e Mosquito e na outra extremidade o Ângelo, com Marcos Leonardo de centroavante.
Sacaria Edcarlos da equipe.
O jogo hoje é contra o Corinthians, que por ser melhor que o Santos, por ser o seu grande rival, por todo o significado da partida, não dá pra arriscar, não dá pra se expor.
Para ganhar esta noite é preciso ser estrategista. É preciso ser inteligente.
E a vitória significa se aproximar ainda mais da vaga para a Libertadores, pois o triunfo diante do Red Bull, segunda-feira passada (17/10) afastou de vez a ameaça do rebaixamento.