Dorival Júnior e a ingratidão da torcida do Flamengo

Por Fábio Sormani

Representantes do técnico Dorival Júnior chegam hoje ao Rio para reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel. Os dois são os que pensam o futebol no Flamengo.

O contrato de Dorival vai até o dia 31 de dezembro próximo. Como estamos em ano de Copa do Mundo, o calendário bagunçou.

O dezembro deste ano é o janeiro dos anos normais. O planejamento para a próxima temporada tem que começar agora, hoje, se você preferir.

Noto uma resistência muito grande por parte de torcedores e da mídia flamenguista ao nome de Dorival. Por eles, Dorival não continuaria.

Sonham com Marcelo Gallardo, ex-treinador e que fez uma revolução no River Plate. O argentino já disse que só vem para o Brasil para ganhar algo em torno de R$ 2 milhões por mês.

Vale?

Se o interessado tem condições de pagar essa grana, vale. Mas eu pergunto: não seria mais interessante gastar esse dinheiro com alguém que entra em campo e chuta a bola?

Até porque, aos meus olhos, Dorival não é essa porcaria que alguns estão pintando. Ele deu dois títulos expressivos ao Flamengo: a Copa do Brasil e principalmente a Libertadores.

Ah, mas com esse elenco… Com esse elenco Paulo Sousa não fazia nada; ao contrário. Era um professor Pardal. Marinho chegou a jogar de ala pela esquerda, João Gomes sempre esteve mal posicionado, não havia uma zaga definida e Pedro era banco.

Com Dorival tudo isso foi resolvido. E o Flamengo ganhou dois títulos expressivos.

Muitos reclamam do final melancólico de temporada, pois nos últimos quatro jogos o Flamengo perdeu três e empatou um. E daí?

O time é campeão da Libertadores e está no Mundial de clubes do ano que vem. Além disso, o comportamento dos jogadores em campo nessas quatro últimas partidas mostrou muito bem o que eles queriam: nada.

Ganharam dois campeonatos e não viam o momento de entrar em férias. E entraram, mas jogando.

E por que não se cobrar dos jogadores? Por que só se cobrar do Dorival?

Sei lá, não sou flamenguista e, com o coração desapaixonado, acho de uma grande ingratidão o que estão fazendo com o Dorival neste momento.

Ele é melhor treinador do mundo? Não, nem de longe. Mas com ele o Flamengo se aprumou e voltou a ser campeão.

Contrato do técnico Dorival Júnior termina no final deste ano. Foto: Reprodução

2 respostas para “Dorival Júnior e a ingratidão da torcida do Flamengo”

  1. Não acho que seja ingratidão do Flamengo ou da torcida em caso de troca do comando da equipe, Dorival muda de patamar com esses títulos ganhados no Flamengo, inimaginável Dorival do Ceará ser cogitado na seleção brasileira, o Flamengo muda o rumo da carreira do técnico Dorival (méritos do Dorival).
    Acho sim que vale a grana pra trazer o Gallardo ou o Jorge Jesus, não basta ganhar campeonato, o Rogério ganhou mas não convenceu assim como o Dorival, o Jorge Jesus provou com menos opções que pode ser campeão jogando bem, dando espetáculo, dando prazer em assitir o Flamengo em campo, é esse Flamengo que eu quero ver, e espero que seja a busca sempre da diretoria.
    Essa é a minha opinião, grande abraço Sormani!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: