O risco que o Flamengo corre ao contratar Vitor Pereira

Por Fábio Sormani

Vitor Pereira é muito bom, mas para o consumo doméstico, é bom que se diga. Se fosse mesmo muito bom, como ele disse depois de um jogo do Corinthians, ele estaria no Liverpool.

Creio que o trabalho dele no Flamengo tem tudo para frutificar. Flamengo é Brasil, é América do Sul, não é Inglaterra e nem Europa. O elenco é ótimo e possibilita devaneios futuros, como ocorre com a torcida e a mídia rubro-negra.

Dito isso, eu queria colocar uma questão para você, você flamenguista: depois do que ele fez com o Corinthians, você confiaria num profissional desse tipo?

Eu não confiaria. Vitor Pereira é mentiroso.

Enganou a todos quando disse, por exemplo, o seguinte: “Eu me sinto muito triste. Queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para nenhum canto, eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá (Portugal)”.

Disse mais: “Queria muito ficar aqui (Corinthians), mas não posso (…) Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil. Talvez o melhor elenco da minha vida, de toda a minha carreira, porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. Toda a gente me tratou bem e agora sou parte da família corintiana”.

Pra fechar com chave de ouro (desculpem o clichê) ele disse em seu Instagram: “Neste momento, e unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar, é com grande tristeza que encerramos esta enorme experiência nas nossas carreiras (…) Corinthians uma vez, corintiano para sempre”.

Uma sucessão de mentiras. VP deixou o Corinthians e ficou se bronzeando na costa brasileira. Do litoral norte de São Paulo ao Nordeste.

A doença da sogra? Eu também gostaria de saber. Será que ela está bem? Esperamos que sim.

Então, meus amigos, especialmente você, flamenguista, eu te pergunto: você confiaria a uma pessoa dessas o futuro de seu time? Entregaria nas mãos de uma pessoa dessas todo o projeto de uma temporada?

Eu não entregaria.

E acho muito estranho que pessoas experientes como Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, tenha caído nesse canto da sereia.

Como dizia minha avó, “quem corre por gosto, não cansa”. Se der merda lá na frente, não reclamem. Vocês conhecem o produto que estão comprando.

Vitor Pereira à época em treino no Corinthians. Foto: Instagram

4 respostas para “O risco que o Flamengo corre ao contratar Vitor Pereira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: