Por Fábio Sormani
Odair Hellmann é o quinto técnico que passa pelo Santos na gestão Andres Rueda, que começou em janeiro de 2021. Um técnico a cada cinco meses — essa é a média.
Um absurdo.
Hellmann deu sua primeira entrevista como treinador do Santos na manhã desta sexta-feira (16/12). Entre outras coisas, ele disse: “Os meus trabalhos são de longo prazo”.
Hahahahahahahahaha.
Se depender da paciência do presidente Rueda, se não apresentar resultados rapidamente, Hellmann cai antes da metade do ano.
Mas alguém pode dizer: agora há um executivo de futebol. Sim, Paulo Roberto Falcão assumiu o cargo há cerca de um mês e é um profissional sério e que impressiona pela sua história e postura.
Rueda, todavia, não se deixou levar pela estatura de Edu Dracena. Será que vai se curvar a Falcão?
Tenho dúvidas.
Então, torcedor do Santos, se os resultados não aparecerem rapicamente, Hellmann não chega em julho como treinador do Santos. Vai tomar chimarrão enrolado em cobertor no frio inverno gaúcho.
Como cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, o negócio é começar a pensar em alternativas, pois, pelo que a gente vê desse elenco santista, um trabalho para florescer tem que ser a longo prazo, como gosta Hellmann, mas não gosta Rueda.
O elenco está melhor, os garotos estão mais maduros, o treinador é competente e Falcão dá musculatura ao Santos. Tudo isso somado faz com que o torcedor do Santos tenha expectativas melhores para este ano de 2023.
Os adversários estão se reforçando e serão difíceis de se dobrar. Mas o mais difícil deles não estará de calção, meia e camiseta. Ele estará no segundo andar da Vila Belmiro, numa sala onde na porta se lê “Presidente”.
3 respostas para “Rueda segue sendo o maior adversário dos técnicos do Santos”
Concordo com você, acho que dura até menos. Reuda acha que o mercado brasileiro está parado e não precisará se reforçar, isso pensando no Brasileirão, até agora só reforço nível série B, será que já está preparando seu grand finale? Se o Odair acha que tudo vai se acertar vagarosamente como se estivesse na Europa vai ter uma grande surpresa quando for demitido até por telefone se resultados não surgirem já no Paulistão. Essa gestão já era, não vai mudar o que é agora, já tiveram tempo para refletir e não fizeram, se há um CG há alguém com voto vencido e esse é do Rueda, mesmo que queira ele não decide nada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O helmann chegou enaltecendo o DNA ofensivo do santos.
A mesma conversa dos outros técnicos.
Como DNA ofensivo se taticamente, individualmente o time é pobre.
A diretoria viaja em times de 20, 13 anos atrás e se esquece que não é toda hora que se tem Robinho e Neymar..
Time pra lutar pra ficar entre os 16 do BR, só isso..
No Paulista torcer pra ficar entre os oito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sormani administrativamente Andres Rueda é o melhor Presidente talvez da história do Santos.
Pegou um clube falido, quebrado e afundado em dividas.
Teve coragem de fazer o que fez e hoje o Santos começa a respirar e tem credibilidade no mercado do Futebol, paga impostos em dia ( que clube tem a CND ) e tem as finanças organizadas mesmo com o clube ainda com muitas dividas.
Nossa Arena está chegando e o Santos começa a ver uma luz no fim do túnel.
No futebol RUEDA errou muito, contratou jogadores ruins e não teve paciência com os treinadores como Fábio Carille e o Santos lutou contra o rebaixamento e passou vergonha,pois com os cofres vazios o Santos não poderia competir com os grandes clubes.
Mas Sormani analisa friamente a administração do Andres Rueda.Quem no futebol Brasileiro pegou um clube com mais de 700 milhões de dívidas e conseguiu em dois anos pagar 300 milhões em dividas e reduzir a sua dívida quase pela metade ?
RUEDA errou no futebol? Sim errou e errou feio mas administrativamente fez a melhor administração da história do clube.
Agora com as finanças sob controle podemos cobrar mais no futebol e cobrar resultados e isso vamos ver em 2023.
O Santos é muito grande para passar pela vergonha que passou mas os verdadeiros culpados por tudo que o Santos passou nesses 2 anos foram Ódilio Rodrigues, Modesto Roma e principalmente José Carlos Peres que vendeu Rodrygo por 45 milhões de euros limpos para o Santos e deixou o clube com mais de 700 milhões de reais em dividas.
Acho que devemos ainda dar um voto do confiança para Andres Rueda e cobrar resultados pois agora sim o Santos terá um ano normal pois finalmente está com a casa arrumada.
CurtirCurtido por 1 pessoa