Por Fábio Sormani
Tornei a conversar na noite desta segunda-feira(19/12) com uma fonte dentro do Santos. A princípio, ela me disse que o Santos não contrata mais ninguém.
A tacada final seria o Claudinho, mas a saída dele do Zenit é muito difícil. O Santos ainda não desistiu, mas vê como difícil a contratação do atacante que foi base do próprio Santos. Teria que haver uma engenharia financeira digna dos grandes magnatas do petróleo russo.
“Tivemos dificuldades por causa da grana”, disse-me a fonte.
Um jogador que poderia ter vindo, a fonte me disse, era Jean Lucas, que jogou no Santos na época do técnico Jorge Sampaoli: “Ele não quis vir agora”.
A ideia de Jean Lucas é testar o mercado europeu nesta janela de janeiro. Se ele não encontrar nada interessante, pode voltar a negociar com o Santos e reforçar o elenco ainda no primeiro semestre de 2023.
“Os (jogadores) que vieram vão ajudar muito”, disse-me a fonte. “Agora vamos olhar o que temos, principalmente nesse início. E depois, no decorrer, ver onde vamos necessitar (de reforços)”.
E a fonte concluiu: “(Estaremos) sempre atentos às boas oportunidades de mercado”.
Ou seja: de momento, o elenco para o Campeonato Paulista é esse, a menos que os dirigentes consigam seduzir os russos e trazer Claudinho.
Na minha opinião, o time titular deve ser esse: João Paulo; João Lucas, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Fernandez e Dodi; Ângelo, Soteldo e Mendoza; Marcos Leonardo.
Interessante.
Se bem treinado (e eu acredito na capacidade de Odair Hellmann), esse time tem tudo para não envergonhar o torcedor. E ainda há no banco John, Nathan, Messias, Luís Felipe e Lucas Pires; Camacho, Zanocelo e Carabajal; Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Braga.
Interessante mesmo.
3 respostas para “Se Claudinho não vier, Santos está pronto para iniciar a temporada”
Você acha Sormani? De volantes considero ok. Problema é esse meio-campo, Soteldo em alguns jogos pode funcionar mas a dele mesmo é dos lados do campo quebrando linha de marcação e dando assistências, uma vergonha um clube dessa envergadura não conseguir achar um meia digno se quer de assumir a camisa 10, todos os outros times acham menos o Santos? Há algo de pobre no reino da Dinamarca. De atacantes também acho que estamos ok, acho que já dá para empurrar o Lucas Braga, já tá naquela idade que depois ninguém vai querer mais, R.Seco é outro que não me passa confiança, me parece um Angulo com grife. Laterais, na direita não dá para reclamar muito, esperar para ver o que esses dois vão produzir nas mãos do maionese, na esquerda há jogadores já a mais tempo na prateleira, em tese dá para ir no Paulistão com eles. Agora na zaga é que mora a incógnita, esse Messias não passa confiança, vem de time rebaixado e parece que seu melhor momento passou, Maycon se lesiona muito, acho que o Alex ganha deles para formar a dupla com Bauerman. No gol estamos para lá de bem servidos, considero um erro isso do maionese não querer promover um revezamento entre competições para manter o Jhon estimulado a ficar, 8 milhões pedidos pela diretoria é uma piada de mal gosto. Enfim, não temos time para cair no estadual, Brasileirão o buraco é mais embaixo, times melhores no papel do que esse Santos já caíram.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Maicon marreta é reserva, lento e falha nas bolas altas..
Bundudo será eterno titular….irá jogar com a camisa 800 logo. Tem técnica e não tem garra…..
Se bem treinado, pode ser menos vexatório que nos outros anos.
Pelo Paulista dá pra ter uma idéia, pois se avançar, terá o trio da capital e daí não tem moleza, pois ninguém quer perder mesmo dizendo que o campeonato é isso é aquilo..
Vamos aguardar….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sormani se o Santos não Trouxe Edenilson com 33 anos do Inter é Claríssimo que não irá trazer o Claudinho.
Acho que o Messias deve ser titular junto do Baumermann e o John deveria ter uma chance para mostrar o seu valor.
Do mais acho um time competitivo mas não para brigar por campeonato.
Ainda faltam duas cervejas do Bolo.
CurtirCurtir