Vergonha: terroristas atentam contra a democracia no Brasil

Por Fábio Sormani

O que aconteceu neste domingo em Brasília foi um crime! Os responsáveis têm que ser responsabilizados e punidos. E os derrotados têm que saber perder e entender que TODOS os poderes do país foram constituídos democraticamente, através do voto, seja ele o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Querem mudanças? Que se mude através do voto e não pelo golpismo torpe.

Os juízes do STF, por exemplo, são nomeados pelo Presidente da República e têm que ser aprovados pelo Senado Federal. O presidente e os senadores foram eleitos pelo voto popular. Consequentemente, os juízes do STF também.

O ministro do STF Alexandre de Moraes, odiado pelos bolsonaristas, foi ironicamente indicado pelo ex-presidente Michel Temer, que assumiu por conta do impeachment de Dilma Rouseff, orquestrado pela direita. Ou seja: se Dilma ñ tivesse saído talvez ñ existisse Alexandre de Moraes.

Daqui quatro anos haverá novas eleições. Use o voto para mudar se vc estiver insatisfeito e não aja como um animal irracional depredando o patrimônio público e tentando dar um golpe na democracia que foi conquistada nesse país às custas de muita luta, muito sangue e muita morte.

Vândalos depredam o Congresso Nacional em Brasília. Foto: O Antagonista

Uma resposta para “Vergonha: terroristas atentam contra a democracia no Brasil”

  1. É lamentável que tenhamos chegado a este ponto. Como alguns com interesses inconfessáveis conseguem manipular tantos. O nível de idiotia que atingiu milhares nesses acampamentos ao redor dos quartéis é inacreditável. Felizmente, parece que está havendo uma resposta à altura, neste momento, por parte das instituições do Estado. Que assim seja e que possamos seguir em frente e em paz.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: