Não tem técnico que dê jeito no Santos: o problema são os jogadores

Por Fábio Sormani

Foi mais um jogo ruim; aliás, horroroso. O empate (1-1) contra o São Bernardo neste domingo (22/01) no ABC caiu do céu. O Santos não mereceu o ponto conquistado.

Não mereceu porque é formado por jogadores preguiçosos, de personalidade fraca, que não correm e não têm vontade em campo. Não têm brio. Ou se preferir, o Santos é um time sem vergonha.

Sendo assim, não tem técnico que dê jeito nesse time. Isso é questão de caráter, e por caráter, como define o dicionário, entenda-se “qualidade peculiar, especifidade, cunho”. E a qualidade peculiar desse time foi descrita no parágrafo anterior.

O São Bernardo foi melhor que o Santos. Mas a pergunta é: o São Bernardo é melhor que o Santos? No papel, não é, mas na prática se torna porque é formado por jogadores que lutam o tempo todo, que têm vontade, que correm, que brigam pela bola. Os jogadores do Santos não fazem isso.

Tem gente que acha que tem que jogar com três zagueiros. Outros acreditam que falta um pitbull à frente da zaga. E têm aqueles que clamam por um meia de qualidade.

Pode fazer o que quiser que não vai acontecer nada. O problema não é esse. O problema, como eu já disse, é falta de empenho, vontade, brio. Falta vontade, sobra preguiça.

Odair Hellmann está perdido. Cada jogo é uma escalação. Cada jogo as mudanças são diferentes. Ele está perdido não porque ele é um mau treinador: ele está perdido porque os jogadores não se entregam, são indolentes. Ou, se você preferir, são molengas.

Infelizmente o quadro a ser pintado até este momento é esse. Se os jogadores não reagirem, será mais um ano de sofrimento.

Chega de culpar treinador. Muitos já passaram pela Vila Belmiro e o resultado é sempre o mesmo.

Está na hora de se apontar o dedo para os jogadores. Eles que tratem de responder em campo.

Atuações

João Paulo — Atuação segura, com uma grande defesa no segundo tempo. Nota 6.
João Lucas — Não jogou nada até agora. Nota 1,5.
Messias — Não aproveitou a chance. Nota 1,5.
Maicon — Falhou feio no gol do São Bernardo. Nota 0,5.
Lucas Pires — Atrapalhado. Nota 1,5.
Fernandez — O mesmo trapalhão de sempre. Nota 0,5.
Dodi — Até agora, nada. Nota 1,5.
Sandry
— Fraco. Nota 1,5
Ângelo — Fraquíssimo. Nota 1.
Marcos Leonardo — Sua cabeçada originou o gol contra. Nota 2,5.
Mendoza — Estou começando a achar que a sua contratação foi um erro. Nota 1.
Nathan — Fez uma boa jogada no fim do jogo. Só. Nota 1.
Bauermann — Sinceramente? Não sei por que ele e não o Maicon foi o escolhido para sair. Nota 2,5.
Carabajal — Entrou bem. Penso que merece a titularidade. Nota 5.
Lucas Barbosa — Perdeu um gol incrível. Nota 1.
Lucas Braga — Não aproveitou a chance que teve. Nota 2.

Marcos Leonardo vibra com o empate. Foto: Ivan Storti/ Santos FC

4 respostas para “Não tem técnico que dê jeito no Santos: o problema são os jogadores”

  1. Boa noite Sormani. Admiro sua força de ainda perder tempo com resenhas sobre esse time. Sei que é sua profissão e seu time, assim como meu.
    Hoje, não me dei a vergonha de assistir mais esse fiasco. O futebol Americano, está bem mais interessante. Na minha opinião, esses jogadores precisam de suporte psicológico, principalmente os mais novos. A mídia insiste em coloca-los como craques, como pérolas, e com certeza, eles acreditam nisso. Contratos milionários e salários exorbitantes, não poderiam dar outro resultado.
    Sds. Ronaldo

    Curtido por 1 pessoa

  2. O desânimo e a desconfiança é grande mas temos que ter em mente que é o início de um trabalho de um novo técnico. Confio, no entanto, no trabalho do Odair e o Carabajal pode ser uma saída neste momento. Questionei a contratação dele, um jogador desconhecido de 31 anos com um contrato de 4 anos, mas que parece ter um pouco de cérebro e pé calibrado. Evoluindo e entrosando com o resto do time acho que pode ajudar. Oxalá!

    Curtir

  3. Ainda, esta foi a primeira vez que prestei atenção no Messias. Sei não, achei meio desajeitado. Mas posso estar enganado, também me enganei na primeira vez que vi o Bruno Henrique pelo Santos, apanhou da bola na ocasião e depois deu no que deu. Vamos aguardar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: