Por Fábio Sormani
O Fortaleza segue fazendo bonito. Recuperou-se em grande estilo de duas derrotas seguidas (uma delas para o rival Ceará pelo Cearense) ao bater o Bahia por 3-0, ontem (14/10), em plena Fonte Nova em jogo válido pela Copa do Nordeste, onde ele lidera o Grupo A com folga.
O resultado foi todo construído no primeiro tempo, que beirou a perfeição. Não que o Leão tenha devorado os baianos — nada disso. Jogou com inteligência e soube explorar as deficiências do adversário, fustigando em contra-ataques sua defesa avançada e lenta (assim Galhardo fez 1-0), os espaços concedidos pelo tricolor da Boa Terra (com toda folga do mundo Romarinho chutou de fora da área para anotar o segundo) e o jogo aéreo (Benevenutto cabeceou tranquilamente para fechar o marcador).
A organização desta organização nordestina é de encher os olhos. Quase tudo funciona perfeitamente. E quando dá uma rateada, ninguém entra em pânico. Nem a direção fora das quatro linhas (entenda-se o presidente Marcelo Paz) e nem dentro dela (Juan Pablo Vojvoda, seu treinador).
Não, o Fortaleza não tem as estrelas dos grandes do eixo Sul-Sudeste do Brasil. Não tem nenhum jogador do Leão que você fala: “pqp, se a gente tivesse esse cara, seria campeão”.
Não, a grandeza do Fortaleza se dá pelo trabalho coletivo de todos. Repito: dentro e fora de campo.
A saúde financeira do clube vai muito bem, obrigado. O futebol, o coração desse corpo que parece incansável, é cuidado com zelo e atenção.
O Fortaleza não é imbatível; aliás, não existe time imbatível, nem o Santos de Pelé o foi.
Mas o Tricolor do Pici entra em todas as competições para brigar de igual para igual com todos os oponentes. Não importa se eles são mais ricos e mais badalados pela grande mídia.
A seu modo, com discrição e muito trabalho, o Fortaleza vem arrebatando corações já há duas temporadas. Vai entrar a terceira do mesmo modo.
Ver o Fortaleza jogar é prazeroso demais.
Uma resposta para “Fortaleza segue fazendo bonito e se candidata em 23”
Bom dia Sormani!
Ter este espaço em que você compartilha suas opiniões é muito gratificante, já andava eu desiludido com esses canais que se dedicam, ou usam?, o Santos FC pra fazer proselitismo, que não tem sequer o pudor de disfarçar que emitem análises e opiniões ao sabor do vento que sopra sobre o torcedor, se contradizem entre um post ou vídeo e o seguinte, será jabá, a razão desse morde e assopra?.
Agora dando meu pitaco sobre essa teimosia do Hellman em manter titulares Maicon e Linha Discada Mendonza, até quando esses dois continuarão tendo titularidade absoluta? Já provaram e comprovaram que são desprovidos de estofo, qualidade técnica, pra jogar em time minimamente equilibrado, e no entanto desfilam sua técnica paupérrima no time do Odair.
Me dá saudades dos tempos, em que o clube embora vivendo a míngua, tinha um gestor que trouxe jogadores calejados, com personalidade e dispostos a segurar a bronca e aliviar a barra das jovens promessas, mas para a isto, além dos gestores tivemos Chico Formiga, Emerson Leão e Dorival Júnior para tocar a empreitada.
Hoje?, hoje é um festival de despautério generalizado dentro do clube, do Salão de Mármore até o gramado do CT, pouca importância se dá ao Nome, Tradição e Marca que esse Gigante representa no mundo do futebol.
Até quando meu Deus! teremos que conviver com esse estado, deplorável-inaceitável-indecoroso-vil-vergonhoso-doído, que essa cambada (das salas e do vestiário) está fazendo com o Nosso, jamais deles, SANTOS FC?
Forte Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa