Por Fábio Sormani
Conversei há pouco com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Perguntei do interesse do Flamengo pelo Ângelo. E ele respondeu sucintamente: “Estamos interessados”.
Portanto, o interesse existe. Pela primeira vez pude constatar isso oficialmente.
O Flamengo não fez ainda nenhuma proposta oficial para o Santos. Quando eu digo oficial quero dizer no papel.
Ela não veio no papel porque até agora as duas diretorias não chegaram a um acordo sobre a quantia. Quando chegarem, ela vai para o papel.
Marisa Alija, empresária do jogador, portanto, não mente quando diz que não houve nenhuma proposta pelo jogador. Não houve porque ainda estão em fase de negociação, como disse acima.
O que eu faria? Se fosse o Flamengo, jamais contrataria; se fosse o Santos, venderia correndo, ainda mais se essa oferta de € 13 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador se confirmar (perguntei para o Braz se ele fez essa oferta, mas ele não respondeu).
Vocês que acompanham meu trabalho sabem o que eu acho do Ângelo. Pra mim nem mesmo um bom jogador ele é. Eu acho que ele é um jogador mediano.
E jogador mediano não vale € 13 milhões.
7 respostas para “Flamengo confirma interesse pelo atacante Ângelo do Santos”
Assino embaixo, venda de 80% e se lá na frente ganha um dinheirinho. Mas não vejo como um jogador que não chuta, não dribla quebrando linha e não marca, pode ser comparado ao ultimo raio que saiu da Vila.
CurtirCurtir
Meu Deus, não acredito que li isso. Até que enfim alguém lúcido. Essa mídia ufanista fica querendo elevar esses ditos raios (ou meninos da vila como queiram) â condição de craques. Nenhum desses que surgiram nos últimos 2 anos é sequer bom jogador. São instruídos pelos empresários a não passar a bola para companheiros em melhores condições de gol, a insistirem em dribles sem sentido e sem ganho para o time, a caírem gemendo a cada 2 min (o Marcos Leonardo chega a ser irritante) para assim aparecerem na mídia como craques. Marcos Leonardo. Sandry, Balieiro, PIRANI, Ivonei, Lucas Pires, entre outros, são todos jogadores no máximo medianos, nota 5,5 ou 6 no máximo e se julgam nota 8,5/9,0. Obrigado Sr. Sormani, que alívio.
Alguém poderia, por favor, avisar o cintura dura do ML que existem 200 câmeras e que suas simulações o expõe ao ridículo.
Eu falava o mesmo do tal de Caio Jorge… não deu outra, reserva no time B da Juve….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo, tem que vender correndo nessas condições. Tb acho um jogador mediano mas que pode vir a se tornar um bom jogador. Quem sabe? Não dá pra prever. Eu não achava que o Vini Jr se tornaria o jogador que é hoje, por exemplo. O crescimento dele e de qualquer outro jogador, no meu entender, depende de diversos fatores e não acho que ele tenha condições de ter esse crescimento no Santos de hoje. Vá com Deus e boa sorte!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia!
Pra começo de conversa, para a negociação do Ângelo evoluir e eventualmente ser concretizada, seja com o flamengo ou com outro clube qualquer, primeiro o Barcelona precisa abrir mão, FORMALMENTE, da preferência que tem consignada em contrato, o resto é especulação e conversa fiada.
O Ângelo tem muito a evoluir para vir se tornar um jogador acima da média, diferenciado, potencial é claro que tem, porém tem sido levado e se deixar levar por todos que o cercam(dirigentes, treinadores, agente, setorista e profissionais da mídia, todos afoitos e interessados em tirar o maior proveito de valorização, valorização esta que poderá não vingar.
Nos últimos anos, vítima da sandice e planejamento de carreira de sonhados “raios”, o Santos virou um triturador de jovens com algum potencial técnico, sem contar os valores de negociação que uma vez concretizada se chega a uma verdade escondida, isto é, parcelamento a perder de vista, fatiado entre vários “sócios”, sendo que o sócio majoritário ou controlador, o Santos FC, fica com o que restar da divisão entre os detentores dos direitos econômicos do jogador, e o valor que coube ao clube desaparece tão logo entre no caixa.
E não para por aí, o clube não teve e nem tem tido nessa gestão catastrófica, perdulária quando se trata de contratações, contratações essas que levam o time ao rés do gramado, uma equipe multidisciplinar para implementar um planejamento que vá desde a categoria mais baixa das divisões de base até o profissional, que estabeleça e se faça cumprir um estágio evolutivo dos jovens, uma política de formação e aperfeiçoamento do futuro jogador.
Não, o que ocorre é ascenção ao time profissional de jovens imaturos (física,técnica e cultura esportiva) seja para tentar apurar recebíveis via negociação ou tentativa para calar críticas e diminuir insatisfação do torcedor, assim é o caso do Ângelo, como já ocorreu com tantos outros, e que a persistir nessa política insana e descabida, irá acontecendo com outros que estão chegando ou irão vir a chegar.
As gestões que passaram e essa que aí está não podem ser rotuladas de amadoras, seria um elogio, são sim caóticas, insanas, oportunistas(naquilo de pior que signifique este termo), de poucos escrúpulos.
Abraços!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nobre amigo Sormani vou discordar de você e vou lhe explicar o porque.
Angelo é um menino novo em fase de amadurecimento e por necessidade queimou muitas etapas.
Vejo muito potencial nele e com 18 anos já está ganhando experiência , vivência e criando casca.
Ocorre que Angelo foi lançado nesse mar de Ruindade que é esse time do Santos, que só não caiu pelo peso da camisa.
Angelo num time equilibrado e com mais preparação física e técnica irá subir muito de produção e irá valer muito dinheiro porque é novo demais, logo o time da Inglaterra que não é bobo tratou de mandar 18 milhões de Euros e Angelo só não foi vendido pela condição de pagamento.
No Caso do Flamengo que não é bobo nem um pouquinho,Angelo pode em um curto espaço de tempo se adaptar e fazer bons jogos que com certeza irá valorizar o seu passe e o mesmo ser vendido por 40 a 50 milhões de Euros.
Não existe muitos bobos no Futebol Sormani, bobo pra mim é o Presidente do Santos Andres Rueda que administrativamente fez o que pode mas que no Futebol errou em tudo.
RUEDA se for inteligente aguarda até o meio do Ano e vende o Ângelo por no mínimo 20 milhões de Euros para os times da Europa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fernando, tudo bem?
Essa proposta do Newcastle nunca ninguém viu. A do Flamengo existe, mas ninguém sabe os valores.
Ângelo se enrola nas partes mais simples de um jogo de bola. Pra mim trata-se de um jogador mediano. Mas espero que vc (e não eu) tenha razão.
Obrigado por ler o blog.
Abraços.
CurtirCurtir
A única consideração a fazer Sormani é sobre o tempo de contrato que o Ângelo tem a cumprir com o Santos.
Seu contrato é curto e vai só até dezembro de 2024 logo se o Santos não vender o jogador pode ficar a ver navios e o Santos já viu bastante esse filme citando apenas como exemplo o Lucas Lima que voltou e o Gustavo Henrique que foi para o Flamengo.
CurtirCurtido por 1 pessoa