Por Fábio Sormani
Leio no site Diário do Peixe que faz quatro anos que o Santos não tem ninguém convocado para a seleção brasileira. O texto da Laura Marcello informa que o último santista a ser chamado foi o lateral-esquerdo Jorge, em setembro de 2019, para amistosos contra Colômbia e Peru.
De lá para cá, os santistas que a gente vê com a camisa amarelinha são jogadores formados na base e que passaram pelo time de cima ou não ou jogadores que atuaram pelo Santos sem serem formados na base.
Agora, convenhamos: você convocaria algum jogador do Santos para a seleção brasileira? Eu não convocaria nenhum.
Cheguei um dia a imaginar João Paulo entre os três goleiros do Brasil. Com o passar do tempo, todavia, percebi que ele não tem atributos para jogar na seleção: sai mal do gol, demora para repor a bola e, o principal de tudo, ele não pega pênalti.
A seleção disputa três torneios: eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo. Essas duas últimas competições (especialmente o Mundial) são as mais importantes. E podem ser decidida nas penalidades. E ter no gol um cara que não pega pênalti é flertar com a eliminação sempre que a fase de mata-mata começar.
Marcos Leonardo e Ângelo foram convocados para a seleção sub-20 que foi campeã sul-americana há três semanas na Colômbia, mas foram dispensados por solicitação do próprio Santos. Se estivessem ido para o torneio, talvez tivessem brilhado (eu, particularmente, não acredito que teria acontecido) e na manhã desta sexta-feira (03/03) o técnico interino do nosso selecionado, Ramon Menezes, pudesse ter chamado um ou os dois, até porque esse mesmo Ramon foi o técnico campeão com o Brasil sub-20.
Daquele time ele convocou agora o goleiro Mycael (Athletico-PR), o lateral-direito Arthur (América-MG), o zagueiro Robert Renan (ex-Corinthians e agora no Zenit), o volante Andrey Santos (Vasco) e o atacante Vitor Roque (Athlético-PR). Quem sabe os santistas poderiam estar na relação de hoje?
Isso, todavia, a gente nunca vai saber. O que a gente sabe é que, mais uma vez, o Santos não tem ninguém selecionado. E não tem ninguém selecionado porque ninguém merece ser selecionado.
Afinal, nos últimos anos, o Santos se mediocrizou e especializou-se em evitar rebaixamentos, sofrer goleadas, ser eliminado por time da Venezuela e a humilhar seu torcedor.
Portanto, nada a reclamar; só a constatar.
Pobre Santos.
2 respostas para “Sem ninguém na seleção brasileira, Santos segue seu calvário”
Complicado, Sormani! Uma gestão pior que a outra, que acabou matando o time e infelizmente nos levou a essa situação.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A administração de José Carlos Peres Sormani terminou de quebrar o Santos.
Vendeu Rodrygo ao Real Madrid por 45 milhões de Euros limpos ao Santos e vendeu Bruno Henrique ao Flamengo por 23 milhões de reais e mesmo assim entregou um Santos em ruina financeira para Andres Rueda que administrativamente fez o que pode, vendeu o time vice da libertadores a preço de banana e resolveu muitos problemas do clube.
No Futebol errou em quase tudo e não ter jogadores na seleção é apenas mais um detalhe do calvário que se tornou o Santos que só não caiu pelo Peso gigante da sua camisa e pela sua torcida que lotou a Vila Belmiro e levou o time nas costas.
Só vejo uma saída para o Santos ter novamente jogadores na seleção que é virar SAF e profissionalizar de verdade o seu futebol.
O Estádio aprovamos na assembleia e a Diretoria parou de tocar no assunto…Muito estranho…
Enfim nobre amigo Sormani o Santos é o resultado das suas gestões nefastas e de Ex Presidentes incompetentes que quebraram o clube e o máximo que ocorreu com eles foi serem expulsos do quadro associativo.
CurtirCurtido por 1 pessoa