Flamengo x Fluminense ou a mais empolgante final estadual no Brasil

Por Fábio Sormani

O Campeonato Paulista é o mais forte do Brasil. Mas a melhor final de um estadual neste ano de 2023 será no Rio de Janeiro.

Enquanto o Palmeiras aguarda pelo vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino para ver quem será o campeão de São Paulo, em Minas o Galo vai medir forças com o América. E no Rio Grande do Sul Inter e Grêmio mais uma vez vão decidir o Gauchão.

No Rio Flamengo e Fluminense são dois dos maiores times do Brasil na atualidade. Portanto, nada mais justo do que dizer que esta final será A final de todos os estaduais pelo país.

O Flamengo tem o melhor elenco da nação. O Fluminense joga o futebol mais instigante do país.

Por conta disso, o Brasil vai parar para ver a decisão no Rio de Janeiro. Houvesse hoje o inesquecível Canal 100 de Carlos Niemeyer, que a rapaziada da minha época se lembra com muita nostalgia, houvesse hoje o inesquecível Canal 100, eu dizia, e eles iriam deitar e rolar com essa final. Muitos iriam ao cinema apenas para ver o Canal 100, pouco se importando com o filme que viria a seguir.

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Desperta a paixão de muitos brasileiros. Qualquer decisão que ele participe e o país para para ver. E tem o melhor elenco, já disse, de todos os grandes times do nosso país.

O Fluminense joga o futebol que sempre esteve no imaginário dos brasileiros, especialmente daqueles da minha geração, quando o Brasil passeava pelo planeta exibindo-se para deleite dos demais e ganhou três títulos mundiais num espaço de 12 anos, ou três Copas em quatro possíveis.

Esse futebol, da minha época, é o futebol do Fluminense de hoje.

Tem favorito para o título? Tem sim, mas não significa que ele será o campeão.

O Flu é o favorito, por seu futebol elegante, competitivo, envolvente, moderno e alegre. O Fla me parece um time cansado e triste, por isso mesmo entra como azarão.

São impressões, minha gente, que tenho antes de a bola rolar. Quando a redondinha branquinha der seu primeiro rolê para frente, no relvado do Maracanã, a gente vai começar a entender o que será da final no Rio de Janeiro.

Antes disso, como eu disse, são apenas impressões.

Maracanã será o palco da maior decisão estadual do Brasil. Foto: Divulgação

3 respostas para “Flamengo x Fluminense ou a mais empolgante final estadual no Brasil”

  1. Eu xinguei o Diniz várias vezes no santos.. pqp.
    Com o elenco do santos nem Guardiola dá jeito nesses pés de rato…..pior time da história do santos; até mesmo o time com camilao, Luiz Carlos era mais raçudo que esses perebas ricos e sem brio.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário