Por Fábio Sormani
O Flamengo venceu o Fluminense por 2-0. Com a vitória no jogo deste sábado à noite (01/04) os rubro-negros deram passo gigante para conquistar o Campeonato Carioca.
Um dos temas mais recorrentes nas derrotas das equipes dirigidas por Fernando Diniz é que elas jogam como nunca e perdem como sempre. O treinador do Flu tinha vencido a Taça Guanabara em cima deste mesmo Flamengo (2-1) há pouco menos de um mês e uma luz se acendeu em cima de Diniz. Ele parece estar se livrando desse estigma que grudou em seu trabalho — não sem razão, é bom dizer.
Finalmente!, diziam, finalmente ele venceu!
Mas, convenhamos, a Taça Guanabara e nada é a mesma coisa. O que interessa é ser campeão carioca. E nesse momento, depois de tudo o que aconteceu neste sábado no Maracanã (60.254 pagantes e renda de R$ 4.873.272,50) a situação do Tricolor das Laranjeiras ficou bem complicada.
E por alguns motivos: 1) a derrota em si por dois gols; 2) a expulsão de Diniz, que não poderá dirigir o time no jogo do próximo domingo; 3) a lesão muscular de Martinelli, um dos pilares do meio-campo.
O Flamengo deve ser o campeão, mas eu gostaria muito que fosse o Fluminense. Nada contra o Fla e nada a favor do Flu.
Eu gostaria de ver o Tricolor campeão porque o futebol que ele pratica vem ao encontro do que eu gosto: vistoso, pra frente, impositivo e repleto de gols. Faltou alguma coisa? Coloca nos comentários deste texto.
Em contrapartida, o Flamengo joga um futebol que nada mais é do que o mais do mesmo. Usual, três beques, um horror. Mas deve acabar como campeão.
Ganha o Flamengo. Ganha Vitor Pereira. Mas perde o futebol.
Estou cansado desse futebolzinho pragmático que permeia o nosso futebol há décadas e que nos tirou da parte mais alta da prateleira.
A vitória de Fernando Diniz seria a vitória do futebol. E poderia respingar na seleção brasileira.
Seja bem-vindo, Carlo. Se você aceitar, é claro.
Ancelotti é um vencedor, mas não é um revolucionário. O futebol que seus times praticam é corriqueiro, mas é vencedor, eu concordo; como também concordo que o que interessa mesmo é ganhar e ser campeão.
Isso Ancelotti sabe fazer. Isso, Diniz, infelizmente para o futebol, não tem conseguido.
8 respostas para “Futebol perde se o Flamengo for campeão no Rio de Janeiro”
O futebol de hoje é, com certeza, ser campeão.. isso o Flu não conseguirá acho eu.
O VP, pode ser o próximo Abel Ferreira….jogam pra vencer em qualquer circunstâncias, se adaptando ao adversário, seja qual for.
O Abel, já se consolidou, ninguém exige mais nada,pois é campeão de algo sempre.
O VP, se caso seja campeão, iniciará o trajeto do conterrâneo e muitas disputas com o mesmo.
Tenho comigo, que Flu, Culixo , furacão, gremio, galo podem incomodar; mais no fim perderão pra porco e urubu…..creio eu.
Quanto ao Diniz, a idéia de jogo é muito interessante……talvez no urubu daria espetáculo; no Flu, irá esbarrar em momentos agudos na falta de opção técnica.
Os portuga, estudam os adversários, e não têm vergonha de jogar por um bola , até contra o ridículo santos FC, na Vila.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que avaliação nada a ver. Se o Fluminense perder o título é uma prova de que pra ser campeão é preciso ser eficiente no seu jogo e não apenas vistoso
CurtirCurtido por 1 pessoa
Na minha opinião o F. Diniz é supervalorizado e incensado em demasia pela mídia sempre à busca de um novo Guardiola, como se o Guardiola já fosse velho e precisasse ser substituído. O Diniz como jogador já não era grande coisa e sempre arrumava uma boquinha em grandes times, talvez pela competência de seus agentes. Deve ainda ter um grande empresário e uma boa e competente assessoria de imprensa. Pelo que tenho observado o considero um desequilibrado mesmo tendo formação em psicologia e ter um nível intelectual acima da média dos boleiros. Vivemos construindo ídolos de pés de barro que não se sustentam em dois verões seguidos depois de um sonho de uma noite de verão. Por isso vivemos neste longo e tenebroso inverno de mediocridade. Triste.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vamos ver se o Flamengo consegue ganhar os títulos “importantes” no decorrer da temporada..
CurtirCurtir
Não concordo com o Sormani. Futebol,ou qualquer outro esporte, é muito mais que o Fluminense apresenta. Esporte é efetividade. Pra mim, Fernando Diniz é o melhor técnico brasileiro, mas eu não gostaria que treinasse o meu time.Tenho como exemplo a seleção brasileira de 1982. Na minha modesta opinião, a melhor seleção de todos os tempos. Não foi campeã, caiu no esquecimento. Assim é Diniz, joga como nunca, mas o importante que é ser campeão, não consegue.
CurtirCurtir
O meu comentário é que o Fernando Diniz é um desiquilibrado como dizem tem formação de psicólogo tem que estudar mais essa matéria e também é um pouco burrinho nas substituição do seu time quanto ao flamengo tem elenco e o fluminense não tem essa é a grande diferença do fluminense para o flamengo
CurtirCurtir
Não dá pra entender a boa vontade que a imprensa tem com esse derrotado desse tal de Diniz. Cara nunca ganhou nada. Vai levar mais um fumo na outra partida.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vcs pensam fluminense está morto tem nós temos condições de ganhar do flamengo como ganhamos da outra vez expulsa Samuel porque nao espusou Leo Pereira vergonha
CurtirCurtido por 1 pessoa