Por Fábio Sormani
A torcida do Botafogo está enfurecida. E com razão.
Depois de uma campanha patética no Campeonato Carioca (não chegou nem às semifinais), o time voltou a envergonhar seus torcedores no empate em 2-2 contra o Magallanes, fora de casa, na estreia da Sul-Americana.
O Magallanes é do Chile, um país onde o futebol é dos mais fracos do nosso continente. Do nível de Bolívia e Peru.
Atual campeão da Copa do Chile, o Magallanes debutava em competições internacionais. Um time sem tradição alguma no continente. No campeonato chileno, está na zona do rebaixamento. Para desgraçar ainda mais a situação, o Botafogo teve um jogador a mais durante 44 minutos e não conseguiu vencer.
Na manhã deste sábado, torcedores foram ao aeroporto Tom Jobim protestar no desembarque da delegação. O alvo principal foi o técnico Luís Castro.
O português não faz um bom trabalho. Pior: perdeu o vestiário, pois os jogadores não confiam mais no que Castro diz. Acham que ele está perdido — e está mesmo.
O que sustenta o português no cargo é a multa em caso de demissão. Mas a conta que deve ser feita é: que dinheiro no mundo paga a dor de um rebaixamento?
O Botafogo não está imune ao rebaixamento. Tem que ficar atento. Não pode pensar apenas no presente (economizar a multa) sem olhar o futuro.
Elogiei aqui neste blog o projeto do John Textor, o dono do Botafogo. Mas o time está derrapando e, por isso, ele tem que rever alguns tópicos do que foi alinhavado desde o primeiro dia que o norte-americano colocou os pés no alvinegro.
Luís Castro faz um trabalho muito ruim. Os jogadores não acreditam mais no que ele diz. Então, que se meta a mão no bolso e o mande para Portugal o mais rápido possível.
Dorival Júnior está no mercado. Cairia como uma luva nesse Botafogo.



3 respostas para “Botafogo não pode pensar no presente sem olhar o futuro”
Que tristeza, santos e botafogo rj, melhores clube de futebol do mundo nos anos 60, jogados às traças por suas administrações….
O santos quase faz o mesmo contra o tal do blooming………..com um a mais também…
Nós, torcedores desses dois clubes, estamos todos os dias horrorizados com tudo.
O botafogo ensaiou uma recuperação, e parece ter ficado nisso.
O santos nem ensaio teve, é só vergonha e o objetivo é sempre ñão ir pra segundona, tanto no paulistano como no brasileiro.
O pesadelo é tanto, que agora o santista terá que aguentar o tal do mezenga.., depois de J J, angulo, alan cardoso, é muito sofrimento..
O botafogo têm um dono milionário e uma dívida bilionária.
O santos têm CORONÉIS, loucos pra gerenciar o falido clube e prometer mudanças, títulos, melhorias e nada acontece. E a divida deve beirar 500 milhas……
Dois dos maiores clubes do mundo em tradição e glórias, fadados a chacota dos adversários e até da imprensa……..
Muito triste, torço pro santos não ser rebaixado, pois com certeza nos tornaremos uma Lusa, entre as tantas que têm no futebol brasileiro…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caro Fábio :
Reza a lenda que em 07/04 comemora-se o dia do jornalista.
Pois bem, curiosamente, quando você comenta em 07/04 sobre o Botafogo RJ , há a correlação entre um famoso botafoguense, João Saldanha, tendo este o jornalismo como formação.
Você iniciou seus comentários com ” A torcida do Botafogo está enfurecida. E com razão ” ; João Saldanha ” modestamente ” disse que há idos:
“Eu não brigo para ganhar. Eu brigo porque tenho razão”.
Em outra oportunidade, Saldanha sendo questionado porque escolhia esse ou aquele jogador, disse textualmente :
“Eu o quero para jogar no meu time, não para casar com a minha filha”.
Enfim, seja o Saldanha ( in-memoriam ), seja o contemporâneo Sormani, agradeço a vocês por serem JORNALISTAS e conversarem com seus leitores de maneira simples e direta.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde Canerocci…permita-me salientar TB que, no meio de tanta mediocridade da imprensa atual em geral, onde os profissionais da mídia, quando não são obrigados por seus empregadores a seguir uma determinada linha de raciocínio, o fazem para agradar essa ou aquela torcida, O Sr. Sormani é um oásis. Por essas e outras, tenho por convicção evitado ver/ouvir comentários sobre esportes desses ditos profissionais, aguardando pacientemente um post do Sormani. É um deleite, assim como o é assistir a Premiere League…que esporte bonito chamado futebol eles praticam por lá. Quanto ao nosso SFC, continuo amando esse time….mas é triste, muito triste e angustiante ver nosso time jogar
CurtirCurtido por 1 pessoa