Por Fábio Sormani
O Flamengo demitiu Vitor Pereira. Não devia nem ter contratado. Não por ele, mas pelo Dorival Júnior.
O que os dirigentes do Flamengo fizeram com Dorival não se faz. Não renovaram seu contrato mesmo depois de o treinador ter salvado o ano do rubro-negro.
Foi uma tremenda sacanagem. Mas já foi — e o Flamengo paga por isso. E vai pagar caro, porque entre salários gastos com VP e a multa rescisória o clube vai desembolsar algo em torno de R$ 22 milhões.
Com VP no comando o rubro-negro perfeu cinco taças das cinco que disputou neste ano. Uma vergonha para um clube com o faturamento e o elenco que o Flamengo tem.
Tudo sob o comando de Vitor Pereira volto a dizer. E é sempre bom frisar: VP que veio para o lugar de Dorival sem motivo algum.
Desde que esse esquadrão foi montado, em 2019, o Flamengo parte para o seu nono treinador: Abel Braga, Jorge Jesus, Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival, VP e o futuro escolhido. Isso significa que o clube troca de treinador a menos de seis meses.
Desses, apenas JJ pediu demissão. Os demais foram derrubados ou pelo grupo de jogadores ou pelos dirigentes.
Vamos em frente então. Quem será o próximo?
Acho que deveriam perguntar para os jogadores, já que VP foi escolha dos dirigentes. E os jogadores, claramente, não aprovaram o português.
O melhor exemplo desse sentimento foi o comportamento do atacante Gabriel Barbosa. Jogador extremamente competitivo, ele ligou o modo fod@-se e disse pra VP: pode me colocar no banco se quiser, pois aberto eu não jogo mais.
Logo o Gabriel? Estranho.
Agora é a vez de os jogadores escolherem o sucessor do VP.
O Flamengo é uma máquina de triturar treinadores. Se ele quiser ganhar alguma coisa é bom que os jogadores estejam felizes, como estavam na época do Dorival.
Contratar um “nomão” sem ouvir os jogadores (que não querem sair do modo-conforto) é jogar 2023 no lixo, como, aliás, está sendo feito.
Mas há tempo de se corrigir tudo isso. Mas, torno a dizer, os líderes da panelinha desta vez têm que ser ouvidos.
A pergunta que tem que ser feita agora é: os jogadores querem JJ de volta? Se não quiserem, não vai adiantar nada.
Uma resposta para “Jogadores deveriam escolher o novo treinador do Flamengo”
Caro Fábio :
Acompanhando seu argumento, creio que Felipe Luís bem poderia ser o técnico, interino ou definitivo, visto que ele não tem mais preparo físico para correr ( e eu disse correr ) os 90 minutos.
Abraços !
CurtirCurtir