Por Fábio Sormani
A situação é pior do que eu imaginava. Perder de 2-0 para Maringá, mesmo que fora de casa e com todo o respeito que o Maringá merece (e merece mesmo), é uma vergonha. E mesmo com treinador interino (sobre isso eu falarei abaixo).
Imaginava-se (eu entre eles) que a saída do Vitor Pereira iria resolver as coisas. O treinador português parece ser uma figura indigesta. Não deixou saudades no Corinthians e o que se dizia nos bastidores é que o ambiente dele no Flamengo era igualmente desgastado.
Na final do Carioca o Flamengo levou um sacode de 4-1. Muitos (inclusive eu) acharam que o placar elástico se deu porque os jogadores não estavam dispostos a correr por VP.
Mas na noite desta quinta-feira (13/04), o time voltou a jogar mal. E perdeu novamente. E para o Maringá, um time que está na Série D do Campeonato Brasileiro!
Foi a terceira derrota seguida deste que é tido como o melhor elenco do Brasil (eu concordo). A saber: 2-1 para o Aucas, o sacode diante do Flu e esta derrota.
O problema era VP? Essa é a pergunta que muitos estão se fazendo no momento.
Domingo o Flamengo recebe o Coritiba no Rio de Janeiro. O que esperar deste jogo? Resposta dos jogadores?
O ambiente não deve ser nada favorável. Eu duvido que o Maracanã vá encher. E os que lá forem certamente irão vaiar, pois este é o perfil do torcedor flamenguista: só torce na boa; na podre, torna-se rival, pois vaiam.
Quanto ao time, está na hora de alguém barrar o Davi Luís. Não pelo gol contra desta noite, mas pelo conjunto da obra. Outra coisa: não tem o menor cabimento um time milionário como o Flamengo não ter um lateral-direito. E para não me alongar, está na hora de os “donos” do time darem as caras. Ou seja: está na hora de eles começarem a decidir.
Sobre o treinador: vale esperar um mês e meio por Jorge Jesus ou parte-se para o Plano B? O Plano B é outro Jorge, o Sampaoli.
Eu, sinceramente, esperaria pelo JJ. Mas exigiria dele a indicação de um interino neste momento. Alguém que esteja com ele na Turquia (o que eu acho difícil, pois o Fenerbahçe não deve liberar) ou que ele encontre outro de sua confiança que esteja em Portugal, no Brasil ou na…
Esse interino teria que chegar o mais rápido possível. De preferência, para pelo menos assistir o jogo de domingo contra o Coritiba. Se for alguém do staff dele que está na Turquia, ótimo. Se não for, que esse interino seja adicionado à sua comissão técnica assim que JJ chegar.
Seria uma espécie de braço esquerdo, pois o direito, todos sabem, é João de Deus.
O que não pode é deixar a situação como está. O Flamengo, hoje, está na boca do povo: virou chacota nacional. É só olhar nos memes na internet.
3 respostas para “De time temido Flamengo virou chacota nacional”
Que perca pro coxa também.
Kkkkk que se danem….time mascarado, convencido….
Qual de suas estrelas algum time meia boca da Europa quer?
Nenhuma…
No Brasil, com esse futebol medíocre comandado por empresários, são os bambam, na América também; vide os argentinos estarem uma draga.
E o restante da América, só timinho..
A porcada, urubuzada, até o ventinho, galo, Cu lixo; devem bater o recorde de conquistas da liberta nos próximos 10 anos. .
Enquanto isso meu peixe, nem entre os 8 do Paulista classifica….
O negócio é secar, Goiás, coxa , Cuiabá, Botafogo , Bahia pro santos não ir pra B.
CurtirCurtir
AI SORMANI EU ACHO QUE TODOS TEM QUE COMEÇAR A FALAR QUE O FLAMENGO É UM SERIO CANDIDATO AO REBAIXAMENTO, KKKKKKK POIS, SÓ NO NOSSO DO SANTASTICO DA VILA, AI NÃO.
CurtirCurtir
Pois é, o melhor jogador do Flamengo era mesmo o Rodinei. Depois que ele saiu é só ladeira abaixo…
CurtirCurtir