Por Fábio Sormani
O São Paulo voltou a decepcionar o seu torcedor. Perdeu há pouco (15/04) para o Botafogo por 2-1 debaixo de muita chuva no perfeito gramado sintético que foi estreado pelo time carioca em seu Nilton Santos. E por falar em estreia, foi o debute dos dois times no Campeonato Brasileiro deste ano (2023).
O time de Rogério Ceni mais uma vez mostrou pouquíssima imaginação. Já havia sido assim no empate do meio de semana contra o Ituano (0-0) pela Copa do Brasil em pleno Morumbi. Naquela quinta-feira à noite os jogadores deixaram o campo sob vaias.
Se o jogo deste sábado fosse no Morumbi, o som ao final da partida seria o mesmo: uuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
O São Paulo não mostra criatividade em campo. Não sabe atacar. Sabe apenas contra-atacar. Por isso, é uma moleza jogar contra ele: é só dar a bola para os tricolores que dificilmente algo de bom acontece. O que não se pode dar é espaço. Só isso.
Ceni é um técnico completamente sem imaginação. É mais um da safra dos triviais treinadores brasileiros que são refratários aos estrangeiros que por aqui aportam, dizendo-se tão bom quanto eles, mas que, na primeira oportunidade, pegam um avião e vão para a Europa aprender, deixando claro que precisam mesmo beber na fonte da sabedoria europeia.
Voltando ao campo, Jonathan Calleri é um pobre coitado no ataque são-paulino. Corre, corre e corre. Pega um monte de vezes na bola, mas não encontra eco nos companheiros. É tão solitário quanto um lobo da estepe.
Pra piorar, Luciano, o atacante que a torcida tanto adora e que Rogério insiste em colocar no meio, saiu no intervalo machucado com uma lesão muscular na coxa. Quanto tempo vai ficar de fora? Neste momento, ninguém sabe.
Mas de solidão ele não vai morrer no DM do São Paulo, pois lá, neste momento, há 18 jogadores. O que acontece com o departamento de saúde do São Paulo é uma vergonha.
São Paulo que um dia já foi referência na área de saúde, que via jogadores brasileiros que estavam na Europa vindo usar suas instalações para se recuperar. Hoje, quem tem um pouquinho de responsabilidade não faz isso. Vai ao Palmeiras, por exemplo.
Assim está o São Paulo, minha gente. Foi batido por um Botafogo que cambaleia neste começo de temporada, um time que nem sequer se classificou para as finais do Campeonato Carioca.
Corre riscos neste Brasileiro? Não, creio que não. O São Paulo deve terminar o campeonato no G-Santos.
Uma resposta para “São Paulo perde na estreia do Brasileiro e segue em sua mediocridade”
Tomara que caia…….
Rodada Boa pro santos.
O Goiás, América, Cuiabá, Bahia levaram ferro. Falta o coxa hoje…o.peixe provavelmente levará também…e assim ficamos todos iguais….zerados .
É o campeonato do timeco Rueda…..ficar em 16..
CurtirCurtido por 1 pessoa