Soteldo é expulso infantilmente e impede reação do Santos no Sul

Por Fábio Sormani

O Santos perdeu para o Grêmio por 1-0, mas poderia ter empatado — ou mesmo vencido. Deixou ótima impressão na estreia do Brasileiro deste 2023 na noite deste domingo (16/04) em Caxias do Sul. Foi bem no primeiro tempo e no segundo (já em desvantagem) enquadrou os gremistas.

O empate (ou mesmo a vitória) não veio por conta da irresponsabilidade do Soteldo. O atacante venezuelano tomou um cartão amarelo infantil e depois, quando fez uma falta para amarelo, acabou expulso.

Com um a menos ficou difícil. E por conta do Soteldo, não se esqueçam, um jogador que passou a maior parte do tempo em que foi recontrado pelo Santos no departamento médico por conta de duas contusões: uma lesão muscular e uma ruptura dos ligamentos do ombro.

O custo benefício de Soteldo, nesta sua volta à Vila Belmiro, é muito ruim. Ele está devendo. E quando tem a chance de retribuir o que está sendo feito por ele, simplesmente é expulso do jeito que foi.

Outra coisa: o técnico Odair Hellmann parece mesmo que abraçou o centroavante Marcos Leonardo e vai com ele até o fim de sua gestão no Santos. Um jogador praticamente nulo, que não cria nada e quando tem oportunidade de fazer a diferença, fracassa.

Pior do que abraçar-se ao camisa 9 é o fato de que, com a vinda do Bruno Mezenga, Deivid, esta joia da base, passou a ser a terceira opção no comando de ataque. Eu jamais faria isso, mas, enfim, quem manda é o Odair e não eu.

O Santos perdeu, mas, volto a dizer, jogou bem. Se atuar sempre assim o torcedor pode ficar tranquilo que não vai passar sufoco neste Brasileiro. Se atuar sempre assim, volto a dizer.

Atuações

João Paulo — A bola do gol era defensável. Nota 4.
Nathan — Voltou a surpreender. Nota 6.
Messias — Fez um pênalti que diminuiu sua avaliação. Nota 4.
Bauermann — Não teve problema algum com Suarez. Nota 6,5.
Felipe Jonatan — Não consegue tomar boas decisões quando preciso. Nota 3.
Dodi — Mais uma atuação de destaque. Nota 7.
Lucas Barbosa — Saiu lesionado e pouco jogou. Sem nota.
Camacho — Deixou o campo por conta de um cartão amarelo; estava bem. Nota 5.
Daniel Ruiz — Apagadíssimo. Nota 2.
Lucas Lima — Quando está inspirado faz coisas muito interessantes, pena que isso ocorre esporadicamente durante o jogo. Nota 4.
Marcos Leonardo — Deve ser amigo do chefe. Nota 0,5.
Fernández — O de sempre. Nota 1,5.
Mezenga — Estreou e foi bem discreto. Nota 3.
Miguelito — Volto a dizer: merece mais minutos, melhor do que Ruiz ele é. Nota 5.
Soteldo — Foi irresponsável e jogou no lixo a chance de o Santos ao menos empatar. Nota 0.
Ângelo — Outro que é amigo do chefe. Nota 0,5.

Lucas Lima sofre marcação de Kannemann. Foto: Instagram

7 respostas para “Soteldo é expulso infantilmente e impede reação do Santos no Sul”

  1. Caro Fábio :

    Sabe aquela história do copo meio cheio de cerveja ?

    Pois bem, a metade cheia de cerveja ( Santos ), pela ação da gravidade, está abaixo da metade vazia ( Grêmio ) , de tal modo que, a não ser que você vá degustar a cerveja com canudinho, o que temos, primeiro, é a metade meio vazia.

    Fiz essa analogia para expor-lhe que, sob o meu ponto de vista, digo que mesmo o Grêmio jogando mal, conseguiu ganhar do Santos, visto que o Santos é um catadão de jogadores, sob péssima coordenação de Falcão e péssimo treinamento de Odair.

    Longe de entender que os jogadores que foram recentemente contratados ao Água Santa resolverão os problemas santistas, mas, iniciar o jogo com Nathan, que não sabe roubar uma bola na defesa, ao invés de Gabriel, é evidenciar que Odair não quis essa contratação. Vale lembrar que o gol do Grêmio foi originado na lateral direita do Santos.

    Mesma observação para Luan Dias, que, salvo se estiver machucado, nem no banco de reservas esteve.

    Quanto ao Mezenga, ele jamais será substituto do ” amiguinho nº 9 ” do chefe.

    Enfim, O Santos jogou bem, porém, e sempre há um porém, dentro da mediocridade que o time tornou-se desde o vice-campeonato brasileiro de 2019, aliado ao fato de que o Grêmio jogou mal.

    Abraços sempre santásticos !

    Curtir

  2. Bom dia!

    Usando o bordão do Milton Leite “Que Fase!!!”, é a isto que temos convivido nos últimos 28 meses, encontrar algum mérito nesse time de indigentes treinados por um indigente da prancheta é como bater bumbo pra doido dançar.
    Um time que além do gol sofrido, teve um pênalti contra e com o goleiro operando 3 defesas difíceis, frente a um adversário, também indigente da bola, que é candidato a 2a. página da classificação, tem um ataque inoperante, incapaz de concluir com alguma objetividade as oportunidades de gol que lhe são oferecidas pelo adversário, pois criar não é capaz, a mim só causa frustração e desânimo.
    Essa teimosia insana do treinador insistindo na titularidade do potro eunuco para romper o véu da guria faceira, da também insistência com o KKKmacho e ainda pra completar lança mão do moleque que parece passar a semana se masturbando e tocando mais uma enquanto está no banco não pode dar certo.
    A não ser que o vinagre volte a ser vinho, essa safra santista 2023 será tão amarga como as safras dos anos recentes, estragando o paladar de todo e qualquer degustador que só quer sentir o prazer de sorver e não engolir goela abaixo essa porcaria servida em copo de requeijão pelo trio RFH!

    Curtir

  3. Perfeita sua analise Sormani, foco no seu comentário sobre Marcos Leonardo (ele a bola estão sempre brigando) e o Helman o mantém, agora se aparecer uma oportunidade de venda na primeira janela tchau, quanto ao Daniel Ruiz nem sei o porque ele foi contratado, já que é um garoto igual a ele temos uns dois ou três, ex ; Sandry , Ivonei Ed Carlos e por ai vai… abçs

    Curtir

  4. Embora o Santos tenha jogado um pouco melhor, enfrentou um time desfalcado e cansado! Se continuar assim, não fará mais do que uns 38 pontos (bem corridinho) e portanto será definitivamente rebaixado. Concordo que o Ângelo deve ser vendido urgentemente por qualquer 50 milhões desde que exista louco para pagar (aonde já se viu um atacante com mais de 100 jogos e só 3 gols e meia dúzia de assistências) já o Marcos Leonardo só faz gol fácil e bate muito mal pênaltis ( outro que se pagarem algum devem mandar embora rapidinho)

    Curtir

  5. Concordo plenamente com o Sarmoni.
    Precisamos urgentemente de um técnico, esse monte de casados de jogadores, com um bom treinador fará um time razoável

    Curtir

  6. Santos só vai ter time competitivo e diretoria competente a partir de 2024 , enquanto esse presidente medíocre estiver aí , não vamos ter paz , pq ele só faz besteira seja nas contratações de jogadores,seja nas contratações de treinadores , 2023 mais um ano lamentável pra nós torcedores santista e digo mais , vamos torcer para o Santos virar SAF , pq vai ser o único caminho pra não chegarmos ao abismo do rebaixamento.

    Curtir

  7. Em terra de cego, ser caolho ou enxergar pouco, lhe torna rei..kkkk

    Soteldo é nossa fonte de habilidade, pqp..

    Só não tem arremate e só cruza bola curta…

    Alessandro cambalhota, almir , Camanducaia e até batistote Jogavam muito mais…..

    Nem vou citar Nilton batata..

    Nosso time é medíocre…um dos piores da nossa história……

    Vide mezenga, faça o favor ruedao

    Curtir

Deixe um comentário