Santos segue se afundando na mediocridade que tem sido a administração Andrés Rueda

Por Fábio Sormani

O Santos voltou a envergonhar seu torcedor. Ontem (20/04) ele não passou de um empate em 0-0 contra o Audax Italiano, um time ridículo que está na zona do rebaixamento do não menos ridículo campeonato chileno.

Está difícil. O Santos parece estar num mato sem cachorro.

O desempenho de domingo contra o Grêmio, apesar da derrota (0-1), foi bom. Encheu de esperanças o torcedor para a partida da Sul-americana. Mas ela desapareceu assim que a bola começou a rolar.

Aquele desempenho parece ter sido efêmero. Não é essa a realidade santista.

O que fazer?

Ninguém tem a fórmula para resolver esse problema. Os jogadores são ruins, o técnico não consegue extrair nada deles, o coordenador de futebol (Paulo Roberto Falcão) é um omisso e o presidente (Andrés Rueda) é tenebroso, o pior da história do clube.

É a fórmula perfeita para o fracasso.

O Santos tem fracassado, na medida que ele é um gigante. Está completamente adormecido. Não faz mal a ninguém. Dorme enquanto os outros se divertem, nas suas barbas.

O que tem que se fazer é acordar esse gigante e não deixá-lo dorminhoco. Essa sedentariedade pode levar à morte. E a morte atende pelo nome de Série B.

Se o Santos cair, acabou. Se na Série A não consegue fazer dinheiro (ontem foram pouco mais de 8.800 torcedores na Vila Belmiro) com bilheteria. Mas, esqueçamos isso num primeiro momento. Ter a Vila cheia poderia ajudar o time onde ele mais precisa no momento: no campo.

Oito mil pessoas não pressionam ninguém. Nem o adversário e nem mesmo os jogadores, que seriam instados a correr mais se a Vila estivesse lotada. Os jogadores estão numa zona de conforto. Ninguém os cobra. E não estou falando de violência, estou falando de cobrança que mexa com os brios dos atletas.

Esse elenco é composto em sua maioria de jogadores sem brios, sem vergonha na cara, que quando acaba o jogo não está nem aí para o que aconteceu em campo. E dane-se o torcedor. Dane-se o clube. Dane-se a história.

Sinceramente? Não sei mais o que fazer.

Trocar o treinador resolve? Acho que não. Além do mais, agora, com Cuca e Dorival Júnior empregados, contratar quem?

Ok, contrata Fulano de Tal. Ele chega e pede jogadores, porque ele pensa diferente do treinador atual. Aí o presidente contrata para agradar o torcedor. Faz dívida. Não dá certo, manda embora o treinador e contrata um novo. Novos jogadores chegam. Aumenta a dívida com novas contratações pedidas pelo novo treinador. Não dá certo, manda embora…

Percebem? Assim está o Santos hoje.

Um time acéfalo na presidência e no departamento de futebol, com um treinador que não consegue melhorar minimamente o desempenho do time e com jogadores que mais parecem mortos-vivos do que atletas de futebol.

Atuações

À exceção de Doi, que leva a nota 5 pelo seu esforço, os demais jogadores ficam com 0!

Neymar foi a única coisa boa na Vila. Foto: Instagram

7 respostas para “Santos segue se afundando na mediocridade que tem sido a administração Andrés Rueda”

  1. Bom dia Sormami!

    Querer que alguém, ainda mais nesses tempos de crise econômica, ir assistir esse elenco de walking dead, treinado por um boneco biruta de frente de posto de combustível e presidido por um picareta, só se for filme trash!
    Bambi e Gambá perceberam que a cólica estava pra virar diarréia, assim foram logo trocando seus treinadores, ENQUANTO HÁ TEMPO, e não ficar sentado a beira do gramado ou na poltrona com a boca escancarada e cheia de dentes esperando a morte chegar, mas isto não acontece no Santos de Rueda/Falcão, NÃO! essa dupla quer é mais, e assim vai insistindo com esse mané dos pampas, que ou escala errado, ou substitui errado ou tardiamente, que é comprovada e absolutamente incapaz de definir um esquema de jogo no mínimo decente, aliada a sua também incapacidade de se impor ante o elenco, pois é notório que fica a beira do gramado gritando, abanando o vento e mexendo o bumbum e ninguém do time presta atenção, os jogadores não o obedecem e assim fica nítido que não o respeitam!
    Desses dois treinadores recém empregados, apenas o Dorival(que sim se reciclou e atualizou) poderia dar um novo rumo ao time do Santos, o outro é um ser bipolar, foge da raia qdo sente a coisa começar a complicar ou se vir alguém acenando com um punhado de cédulas, sempre fazendo declarações tal qual empregado que sempre falta ao trabalho, Cuca já era, ou melhor nunca foi!
    No Brasil só existem 3 TÉCNICOS de futebol, todos bem empregados, felizes e respeitados por elenco-diretoria e torcedores, dois são estrangeiros e um brasileiro invariavelmente desmerecido por grande parte da mídia, são eles:
    Abel Ferreira, que tira leite de pedra e faz de seus jogadores fiéis parceiros, que jogam não só por si próprios, pela torcida mas também pelo seu treinador, assim respeitando e defendendo o clube que os abriga;
    Fernando Diniz, em muito parecido com o Portuga Bestial, mas que adota um estilo de jogo agradável e vistoso;
    Juan Pablo Vojvoda: o portenho também tira leite de pedra, num clube com baixo orçamento, no entanto faz algo muito semelhante aos dois outros que mencionei.
    Mas calma lá, o Santos tem um elenco galático, não importa que seja um buraco negro, treinado, treinado mesmo?, por um alienígena perdido nas estrelas e constelações, presidido por um Alien seboso e autofágico, é a receita mais cruel e pronta para ficar orbitando o mundo do futebol tal qual um óvni sem rumo, sem eira nem beira!
    Até quando teremos que continuar a assistir esse circo bizarro, de figuras grotescas, apresentando um show de horrores, cada vez que o time do Santos tem que jogar?

    Curtido por 1 pessoa

    • Complementando …
      Por pior que seja o cenário de treinadores disponíveis, algum deve ser melhor que esse pastor de galinheiro que está no Santos.
      Talvez o rapaz que treinava o Água Santa, pois como diz o filósofo contemporâneo, com ele “pior que tá não fica!”.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Caro Fábio :

    Redundante ou não, seus comentários são extremamente pertinentes à situação atual que o Santos vivencia, principalmente porque eles são feitos por um jornalista, por um torcedor santista, por um comentarista, tudo junto e misturado.

    Permita-me, porém, abortar um tópico abortado por você sob outro ponto de vista : você comenta que ” Esse elenco é composto em sua maioria de jogadores sem brios, sem vergonha na cara, que quando acaba o jogo não está nem aí para o que aconteceu em campo. E dane-se o torcedor. Dane-se o clube. Dane-se a história. ”

    Justamente por serem jogadores sem brio em sua maioria, estes só entendem algo quando a parte financeira está em jogo; vide agora Lucas Lima, que só jogou razoavelmente bem quando ainda não tinha assinado contrato; a partir do instante que garantiu seu salário mensal, voltou a andar em campo.

    Assim, escolha-se 8 quaisquer jogadores do atual elenco, de empresários diferentes, excetuando-se João Paulo e Dodi, dispensando-os, negociando a multa contratual, mostrando nitidamente que mesmo com o ônus financeiro não será tolerado o descompromisso com o empregador ( no caso, o Santos ) .

    Da mesma maneira, no mesmo dia, dispense a duplinha colorada, Falcão e Odair, bem como seus assessores.

    Claro que se existir alguma cláusula nos contratos assinados por estes ditos profissionais, jogadores e comissão técnica, relativamente a desempenho não cumprido, que faça-a valer para diminuir o ônus financeiro.

    Boiadeiro quando quer passar com a boiada num rio infestado de piranhas, faz uso de um boi debilitado ( poi de piranha ) ; todas as piranhas atacam o boi debilitado, enquanto na outra ponta do rio a boiada está passando.

    Jogadores descompromissados do Santos, ao perceberem que o ” dindim ” pode não vir regularmente, começarão a minimamente suar a camisa santista.

    Abraços sempre santásticos !

    Curtir

  3. Já que não tem mais nem Dorival ou Cuca(Deus nos livre) eu acho que o Santos deveria considerar o Thiago Carpini. Já que nós estamos quase um time pequeno de Série B , precisamos de um técnico que saiba valorizar e motivar jogadores sem maior expressão, tirando o máximo deles, como fez no Água Santa.

    Curtir

  4. Time sem vergonha, sem exigências por parte dos diretores..
    E são mascarados ainda.
    Nunca vi um time ruim igual à esse, vestindo a camisa gloriosa do santos..
    Se jogarem como quinta, apanham da galinha mineira…

    E com certeza o Orlando Ribeiro voltará a dirigir os pés de rato.
    E ruedao começará à caça da próxima vítima de treinador…

    A série B sorri pro santos e os jogadores estão gostando, como se isso fosse um prêmio, pois o que jogam, é o que dá a entender..

    Ridículo esse time…..dá vergonha de ver

    Curtir

  5. Tudo o quê foi dito acima, nos comentários anteriores, é correto. É fato. O Lucas Lima só jogou qdo o contrato era por produtividade, o Thiago Carpini é o nome ideal para comandar o Santos neste momento etc. No entanto não vamos nos esquecer que o quê está acontecendo com o Santos não é por acaso. Trata-se de um projeto. O projeto é precarizar o clube, jogá-lo nas cordas, para depois transformá-lo em SAF e encher os bolsos dos espertalhões que terão uma máquina de lavar dinheiro nas mãos. Isso chama-se “capitalismo”. E così la nave va….

    Curtir

  6. PS. Estava esquecendo, o Neymar só compareceu na Vila por ser o garoto propaganda da casa de apostas que hoje patrocina o santos e cujo contrato ele intermediou. Não deveria mais pisar na Vila depois de ter jogado contra o Barcelona já vendido. É assim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: