Por Fábio Sormani
Depois de 28 anos o Flamengo volta a marcar oito gols em uma partida: 8-2 no Maringá pela Copa do Brasil. Já disse e torno a dizer: se não houver nenhum ataque de estrelismo entre as prima-donnas do Flamengo, esse time vai fazer isso mais vezes.
Jorge Sampaoli é um tremendo treinador. Ele enxerga o jogo. Ele estuda o jogo. Ele pensa. E sabe pensar.
Um pequeno exemplo do que ele fez ontem (26/04) contra os paranaenses: segurou Ayrton Lucas e liberou Wesley, o outro lateral. E por quê? Porque o mundo sabe que o lado esquerdo do Flamengo com Ayrton Lucas é melhor e o favorito quando o time agride os oponentes. O Maringá deve ter se preparado arduamente para essa partida no sentido de anular as descidas de Ayrton Lucas. E o que fez Sampaoli? Liberou o outro lateral, Wesley, e isso ajudou a bagunçar a defesa paranaense. Até os paranaenses entenderem o que estava acontecendo, o estrago já estava feito.
Torno a dizer: Sampaoli é um tremendo treinador. E afirmo: melhor que Jorge Jesus.
Em 2019, quando os dois trabalharam aqui, o Santos do argentino era um time com mais ideias do que o Flamengo do português. Os cariocas só bateram campeões daquele Brasileiro por conta da qualidade do seu elenco, muito superior ao dos paulistas.
Na época eu dizia: queria ver o JJ fazer no Santos o que o Sampaoli fez. E os “jesuítas” respondiam: queríamos ver o Sampaoli fazer no Flamengo o que JJ fez.
Pois bem, as grandes estrelas do Flamengo continuam na Gávea. Estão quatro anos mais velhas, é verdade, mas estão todas lá. Vamos ver ao final desta temporada se eu tenho razão ou não.
A amostragem de ontem foi muito melhor do que nos dois jogos anteriores. Claro, pois a cada treino feito, a cada jogo jogado os jogadores compreendem mais a filosofia de Sampaoli.
Fecho este texto do jeito que comecei: se não houver nenhum ataque de estrelismo entre as prima-donnas do Flamengo, esse time pode repetir o que aquele Flamengo do JJ fez, ganhando a Libertadores e o Brasileiro, mesmo quatro anos mais velho e com um Arrascaeta debilitado.
Isso porque Sampaoli é melhor que JJ.
Uma resposta para “Sampaoli é melhor que JJ e se não houver estrelismos esse time pode ganhar tudo”
Bom texto Sormani.
CurtirCurtido por 1 pessoa