Por Fábio Sormani
Mais uma vez o futebol foi ruim, mas o Santos venceu. Melhor ainda: bateu um adversário que, como ele, vai brigar neste Brasileiro para não cair. Por isso, os 3-2 diante do América na noite deste sábado (29/04) foram muito, mas muito importante, pois significou frear um oponente na briga pelo rebaixamento e também a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro.
O Santos soma agora quatro pontos em nove possíveis. Um aproveitamento de 44,4%. Com esse desempenho, ao final da competição, vai disputar a Sula do ano que vem.
Aliás, por falar em classificação, se formos olhar com atenção o desempenho do Santos nestes três primeiros jogos ele está dentro do esperado. Perder para o Grêmio fora de casa (como perdeu) é normal; empatar com o Atlético-MG em casa (como empatou) não tem nada de errado; e vencer o América em casa (como venceu) era obrigação.
Desta forma, o que o Santos fez nas três primeiras rodadas deste Campeonato Brasileiro está dentro do esperado, repito, para um time bem ruizinho como é esse Santos.
O próximo jogo é contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. De maneira açodada, alguns analistas colocaram o Cruzeiro como time que vai brigar para não ser rebaixado. Não faço parte desse grupo, pois, para mim, o time mineiro é de regular para bom e vai ficar longe da zona da degola. Nesta rodada, por exemplo, o Cruzeiro foi a Bragança e venceu o Red Bull por 3-0.
O Bragantino, este sim, para mim, vai brigar lá embaixo. Por isso, daqui a um mês (28/05), quando o Santos for a Bragança enfrentar o Red Bull, ele tem que vencer, porque é possível e desejável, uma vez que o time da terra da linguiça vai brigar contra o rebaixamento de acordo com os meus prognósticos.
Sobre a vitória sobre os americanos neste sábado, o moto-rádio vai para Stiven Mendoza. O colombiano marcou o primeiro gol, deu assistência para o segundo e sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória. Esteve “on fire”.
Por outro lado, Soteldo mais uma vez saiu machucado e frustrou a todos. Lesão muscular. Deverá desfalcar o Santos por mais um tempo. Infelizmente, a saúde esportiva do venezuelano é do tamanho de seu tamanho. Fará muita falta.
Vamos às notas dos jogadores?
Atuações
João Paulo — Sem culpa nos gols e ainda fez uma defesa espetacular em uma falta. Nota 6.
Nathan — Desta vez não jogou bem, mas não achei que ele falhou no segundo gol. Nota 3.
Messias — Um gigante em campo, não apenas pela sua estatura, mas também pelo futebol. Nota 7.
Bauermann — Foi expulso no fim do jogo e quase comprometeu a vitória. Todavia, fez o segundo gol. Nota 4,5.
Lucas Pires — Mais uma atuação apagada. Nota 3.
Fernández — O mesmo futebol pouco produtivo de sempre. Nota 3.
Dodi — Bem abaixo do seu normal. Nota 3.
Mendonza — O melhor em campo. Nota 7,5.
Lucas Lima — Se tivesse alguém com quem dialogar seu futebol apareceria mais ainda. Nota 6.
Soteldo — A jogada do primeiro gol foi simplesmente espetacular. Nota 5,5.
Marcos Leonardo — Está convertendo os pênaltis que bate e isso é muito importante. Nota 5.
Inocêncio — Mais uma boa atuação vindo do banco. Merece ser titular. Nota 5.
Daniel Ruiz — Novamente fraco e tímido. Nota 2.
Ângelo — Sem comentários. Nota 1.
Alisson — Jogou pouco tempo. Sem nota.
Edcarlos — Idem. Idem.
7 respostas para “Santos vence a primeira e campanha é a esperada”
Faltam 42 ou 43p pra não cair..
Esse é o objetivo desses pés de rato.
O América foi mais incisivo o jogo todo…a ronda por são Paulo foi ruim pro América, mesmo jogando razoavelmente.
O Santos vive de momentos felizes de algum jogador durante o jogo.
Somos pobres, física e taticamente.. eco maionese ainda não melhorou muita coisa.
A nota triste é a falta de vontade do Ângelo, entrou aos 30min do segundo tempo, e parecia que havia jogado todo o tempo.
Estava mal colocado, sem garra e perdemos todo o contra ataque. A cabeça deve estar em outro lugar.
CurtirCurtir
E o ML bateu mal o penalti mais uma vez. A bola só entrou por milagre. Até quando?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde Sormami!
A vitória só veio graças a João Paulo, Bauerman(que não mereceu a sua nota) e a pontaria torta dos adversários, chutaram mais a gol que o Santos.
Hellman é isso que se vê, não consegue organizar taticamente o time, teima com Ângelo da Bronha e Marcos Cai Cai Leonardo, e agora deu pra desafiar o torcedor que não aceita sua conduta a frente do time.
Um time minimamente organizado teria vencido Grêmio e Atlético Mineiro e não passaria pelo sufoco que passou no jogo de sábado, mas isto é tarefa pra treinador e não pra esse arrumador de desculpas e organizador da maloquinha.
Tem que trocar enquanto é tempo, depois que ele tiver levado o time ao atoleiro poderá ser tarde e irrecuperável, não é possível que times com elenco similar e até pior que o desse Santos atual, se apresentem de forma digna, que supere adversários do mesmo patamar e surpreenda candidatos a bicho papão, isto só confirma que o segundo maior problema, o primeiro todos sabem quem é, do Santos é o treinador, elenco é o terceiro problema.
Quanto mais esse sujeito ficar no cargo, maior é o risco de eliminações precoces nas competições mata-mata e rebaixamento no Brasileirão.
Ficar acreditando que bedel vesgo arrume a fila pra sala de aula só traz prejuízo pro colégio!
Saudações Santistas!
CurtirCurtir
Boa tarde santistas!
Há pouco tempo lí a respeito do poder de influência maléfica de empresários em determinados clubes (inclusive com ingerência na escalação do time), por serem credores dos mesmos, por socorro financeiro. Isto posto pergunto:
“ALGUÉM SABERIA INFORMAR O NONE DO EMPRESÁRIO DIS ATLETAS MARCOS “CINTURA DURA” LEONARDO e ÂNGELO ” JOGA VESTINDO CALÇA JEANS MOLHADA” GABRIEL???
No aguardo
Att
Ramiro
CurtirCurtir
Boa noite Ramiro!
O agente do Marcos Potro Eunuco Leonardo eu não sei, mas do Ângelo da Bronha é o Bertollucci.
Agente bom mesmo é o do John, o jogador insistiu tanto pra sair do Santos por não jogar e foi para o Colorado Gaúcho lustrar o banco, mas isto pouco importa pois o agente já deve ter recebido a sua comissão (espero que esse boleto não apareça na conta do Santos, mas …).
CurtirCurtir
Boa noite Elcio…e eu me achando ” o cara” para arrumar alcunhas..kkkkk
Potro eunuco foi de lascar..kkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ramiro, apelidei o ML de Potro Eunuco porque ele é jovem, a ideia partiu de um Grande Amigo Santista que chamava o Baptistão de Garanhão Eunuco.
Esses dois são ruins de romper o véu das traves!
CurtirCurtir