Jogadores do Santos estão certos em reclamar de torcedores no avião

Por Fábio Sormani

Os reclamos dos jogadores do Santos com a direção do clube por haver torcedores no avião que os levou à Argentina para o jogo contra o Newell’s ainda rende. Não me manifestei sobre o caso. Faço-o agora.

A diretoria errou, não tem cabimento torcedor dividir avião, concentração e vestiário com jogadores. Eles precisam de privacidade para se abraçarem, se cobrarem, se xingarem, se agredirem, seja lá o que for. Depois de tudo isso feito, depois que a roupa suja é lavada (se for o caso), e lavada em casa e não em público, na frente de torcedores, eles acabam se acertando. E isso não pode ser presenciado por ninguém além deles, sob pena de virar fofoca, essa praga que empesteia a vida do ser humano desde que ele resolveu viver em comunidade.

A reclamação de um grupo de jogadores com o presidente (sic) Andrés Rueda faz todo o sentido. Lugar de torcedor é na arquibancada; de jornalista, na tribuna de imprensa; de conselheiro, nas tribunas do estádio. Vestiário é sagrado. E o avião, naquele caso, era extensão do vestiário, pois foi fretado para levar os jogadores à Argentina. Um jogo de futebol não começa quando o juiz apita seu início e nem quando ele o dá por encerrado.

Resumo da ópera: mais uma bola fora da gestão Andrés Rueda. Mas, é bom que se diga, isso não aconteceu pela primeira vez e não foi exclusividade do Santos. Muitos clubes fazem isso. E não tem nenhum jogador que aprove isso.

Que o departamento de marketing do Santos trate de aumentar o número de sócios-torcedores e de torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro quando o Santos estiver em campo de outra maneira. Usar como contrapartida expor a intimidade dos jogadores é sacanagem.

Os jogadores estão certos.

Torcida do Santos no estádio Marcelo Bielsa. Foto: Instagram

8 respostas para “Jogadores do Santos estão certos em reclamar de torcedores no avião”

  1. Bom dia Sormani… concordo novamente com sua análise, apesar de a mesma não ser imparcial. Claramente vc tem dirigido suas falas contra a gestão pífia desse Sr, dito presidente. Neste caso a imparcialidade é justa, pois ele realmente é péssimo. Exemplo clássico de gestão temeraria.
    Apenas um comentário:
    Um dos incomodados foi o goleiro Vladimir, é difícil tanto assédio, afinal ele foi reserva do Cejas, Victor, Rodolfo Rodrigues, Zetti, Edinho, Rafael, Fabio Costa, Vanderlei, João Paulo e,como Santos é Santos, deverá continuar assistindo jogos do peixe por muitos anos, em um lugar confortável e com visão privilegiada, ganhando não menos que uns míseros $ 150.000,00 (pelo menos deve ser o que o Santos paga) ….o destino do $ é que eu tenho lá minhas dúvidas(SIC)
    .
    Abç
    Ramiro

    Curtido por 2 pessoas

  2. Bom dia Sormami!

    De pleno acordo com esta sua análise, se me permitir assino embaixo!
    Algumas considerações, lá venho eu com minhas intromissões:
    1 – Não só esse presidente, que tem GPS intelectual totalmente desconexo do que é gestão esportiva, mas principalmente o assessor para assuntos aleatórios, já militando no futebol por décadas, foi jogador e alguma experiência como treinador, desconhecer que ambiente onde o grupo de jogadores esteja reunido e/ou concentrado para uma partida seja compartilhado por quem lá não deve se fazer presente, inclua nesse grupo de penetras indesejáveis conselheiros, agentes esportivos e convidados especiais (se quer levar essa gente, que frete um jatinho e vá em voo separado);
    2 – me perdoe Ramiro, mas pouco importa se o Vladimir foi um dos destaques do incômodo causado pela ação do cartola, nesse ponto ele está certo, preservar a intimidade do elenco e comissão técnica é importantíssimo para que a concentração que se exige não seja atrapalhada e conturbada, e jogador tem que deixar isto bem claro;
    3 – Me faz pensar se ainda devo me manter sócio do clube, pagando regiamente a taxa associativa, e receber como contrapartida esse tipo de conduta da direção, ou tem alguém aí que acredita que os participantes dessa “comitiva” tenha desembolsado algum valor para essa viagem?,já me revolta os subsídios,que as diretorias antecessoras e não se tem notícia de que assim não continue com a atual, concede às torcidas organizadas(que usam a marca do clube, que não lhes pertence e nem tampouco lhes tenha sido outorgada, comercializando produtos misturando símbolos do clube com seus próprios, duvido que alguma dessas facções pague algum tipo de royalties para fazer uso da marca Santos FC) para ingressos, viagens, encontros, etc … etc … etc.
    Gestão Rueda e bumbum de nenê acredito que todos sabem o resultado que se deve esperar!
    Forte Abraço!

    Curtir

    • Boa tarde Elcio.

      Na verdade partilhamos da mesma opinião de uma maneira geral, e as discordâncias entre pessoas inteligentes, só faz evoluir e demonstrar o respeito mútuo.
      Lembro-me, com saudades, nos idos dos anos 90, eu, amigo que era do saudoso Dr. José Paulo Leal Ferreira Pires, então diretor jurídico do São Paulo FC, tive o privilégio de acompanhar a comitiva, dentro do ônibus do time, que jogaria no Moisés Lucareli contra a macaca. A instrução foi simples: os jogadores estão concentrados no jogo, por favor evite abordagens, pedidos de autógrafos, fotos.
      Simples assim, viagem tranquila, sem sobressaltos, vitória tranquila do SP.
      Retribuo o abç

      Curtir

      • Boa Noite, se é que se pode dizer e desejar boa noite depois de mais uma Jornada No Buraco Negro da bugiganga espacial do comandante OH, Ramiro!

        Com toda certeza, opiniões diversas das nossas próprias, desde cordiais e respeitosas, como aliás são as nossas, nos torna melhores, assim nos oferece a chance de aprender e evoluir.

        Forte Abraço!

        PS – pena que o Sormami não estabeleça uma interação conosco aqui, muito provavelmente por conta de agenda cheia.

        Curtir

  3. Concordo com ambos, mas não mais me importo com o SFC. Tenho 66 anos, torço pelo time desde os 6 anos, quando meu pai me levou ao Pacaembu pela primeira vez. Hoje assisti o meu último jogo disso que o Rueda, o Falcão e o maionese chamam de time, na verdade um grupo de cabeças de bagre que se consideram jogadores. Para tudo há um limite e o meu foi atingido hoje. Que caia para a Série D, assim não mais ouvirei falar do SFC. As duas camisas que me restaram foram atiradas no lixo hoje.

    Curtir

  4. Tudo no Santos está errado.
    Do Presidente ao time horrível que temos.
    Concordo com o comentário do Sormani.
    Ações de marketing devem ser realizadas com muita antecedência e quando afetar o ambiente dos jogadores os mesmos devem ser consultados para justamente não haver as reclamações que ocorreram e que de forma vergonhosa foi desmentida pelo Santos em nota oficial.
    Eu queria mesmo saber como a dívida do Santos bateu 601 milhões se o Santos apresentou superávit e todas as contas dessa gestão incompetente foram aprovadas.
    Algo está errado e gostaria de explicações mais detalhadas.
    Sormani fomos enganados.

    Curtir

Deixe um comentário