Santos volta a jogar bem mas perde para o Cruzeiro em Belo Horizonte

Por Fábio Sormani

O Santos voltou a jogar bem, mas voltou a perder. Foi o que aconteceu na tarde deste sábado (06/05) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, quando foi batido pelo Cruzeiro por 2-1.

O que o torcedor se pergunta é: quando vai ganhar já que está jogando bem? Gostaria de ter essa resposta, mas não tenho. Imagino que a qualquer momento isso vai acontecer, mas acho também que tem que ser o mais rápido possível, senão a confiança dos jogadores vai para o beleléu.

O que eu digo ao torcedor santista é: tenha calma. Eu sei, eu sei, faz dois anos e meio que o que o torcedor santista mais tem é calma. Está na hora de ele ser retribuído. Penso que isso acontecerá neste Campeonato Brasileiro, torno a dizer, e que, por conta disso, o Santos não vai passar perrengue como ocorreu nos dois anteriores.

O problema maior do Santos é ter um elenco limitadíssimo e sua maior estrela, Yeferson Soteldo, não sair do departamento médico. Isso complica. Atrapalha, por exemplo, o desenvolvimento do jogo do meia Lucas Lima. Ele não encontra eco no elenco; ou melhor, encontraria em Soteldo, mas o venezuelano não joga.

E na derrota para o Cruzeiro, além de Soteldo, Dodi, o outro destaque deste elenco fraco, não jogou por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E mais: Bauermann, o zagueiro mais regular do time, também não atuou por ter sido expulso na vitória diante do América na rodada passada.

Sem Soteldo, sem Dodi e sem Bauermann fica difícil, concordam? Então, por que pegar no pé do treinador? Insisto: o problema do Santos não é o Odair Hellmann; o problema do Santos é de elenco.

Claro que Odair comete seus pecados. Por exemplo: insiste demais com Marcos Leonardo; poderia dar mais oportunidade para o Deivid; deveria subir o Patati e testá-lo pelo menos nos treinos e ver como ele se sai.

Mas isso é parte do problema; não é o principal problema. O xis da questão é o elenco, que é fraco.

Ao final desta rodada o Santos pode acabar na zona do rebaixamento novamente. Por isso, vencer o Bahia, quarta-feira próxima (10/05) é fundamental. Já que não tem conseguido ganhar pontos fora de casa (duas derrotas em dois jogos), que se vença em casa.

Desta forma, a Vila Belmiro tem que estar cheia na quarta-feira. Com os torcedores abraçando o time e hostilizando a arbitragem e o adversário, mas hostilizando dentro da civilidade, com vaias e pressão.

Quarta-feira é vencer ou vencer.

Atuações

João Paulo — Falhou nos dois gols. Nota 2.
Nathan — Não vinha comprometendo, mas foi substituído. Nota 4.
Messias — Seguro como vem sendo ultimamente. Nota 5,5.
Joaquim — Jogou mal, mas ficou um bom tempo parado. Nota 2.
Lucas Pires — Voltou a não comprometer. Nota 4.
Camacho — Foi correto em campo. Nota 4.
Fernández — Como sempre, não acrescentou nada. Nota 3.
Lucas Lima — Joga sozinho. Nota 5,5.
Lucas Braga — Péssimo! Nota 0,5.
Marcos Leonardo — Assistência para o gol santista, mas quando tem que ele resolver, não consegue. Nota 4.
Mendoza — Correu muito, mas perdeu um gol incrível. Nota 4.
Inocêncio — No mesmo nível do Nathan. Nota 4.
Edcarlos — Não acrescentou nada. Nota 3,5.
Daniel Ruiz — Jogou na sua posição e mostrou que se tiver sequência pode render mais. Nota 4,5.
Deivid — Jogou dez minutos. Sem nota.
Ângelo — Fez o gol santista e mostrou uma rara disposição. Nota 6.

Lucas Lima voltou a não encontrar eco nos companheiros. Foto: Instagram

7 respostas para “Santos volta a jogar bem mas perde para o Cruzeiro em Belo Horizonte”

  1. Concordo com todas as avaliações Sormani.
    Acho que o Santos perdeu o tempo de demitir o Odair Hellmann e trazer o excelente Dorival Junior.
    Demitir o Odair agora não faz sentido nenhum.
    E concordo o time é horrível.
    Pode colocar o Guardiola lá que não vai mudar quase nada.

    Curtir

  2. Boa Noite Sormani!

    Discordo de você, pois quem joga bem na maioria das vezes vence, e se olharmos com o olhar crítico apurado, hoje esse time desorganizado, mal treinado, por vezes indolente não chegou próximo da vitória, foi mais uma vez presa fácil para um adversário da segunda linha do campeonato.
    Não mudo minha avaliação desse camarada que fica a beira do gramado, é o grande responsável por mais está campanha pífia, senão vejamos:
    1 - está já a 4 meses a frente do time e esse time não apresentou evolução alguma, é a mesmice de anos passados a causar aflição e decepção no torcedor;
    2 - Além de incompetente, sem um mínimo de criatividade, teimoso e insistente em escalações e substituições, só não está claro para aquele que se recusa enxergar que não goza da confiança e respeito do elenco(talvez nem de seus bibelôs de estimação), pois fica a beira do campo berrando e gesticulando e ninguém lhe dá atenção, muito provavelmente por saberem que ele passou os treinamentos falando muito e organizando/ensaiando posicionamentos e jogadas como marronzinho que fica colocando cones e montando barreiras de cavaletes pelas ruas de São Paulo;
    3 - Vou além, conhece-se elencos muito abaixo
    e outros similares a esse do Santos, o adversário de hoje entra nesta lista, mas que contudo e ainda assim jogam e se comportam como uma equipe, que tem no seu comando um treinador que se vira com o que tem nas mãos e mesmo assim consegue extrair algo de bom e produtivo, assim oferecendo ao torcedor uma esperança de que o time pode até oscilar, mas não será um bando desordenado quase sempre, afoito em outras e incapaz de produzir um jogo digno e com perspectivas reais de vitória.
    Qual é o curriculum e o estofo desse sujeito para credenciá-lo a ser tratado e reconhecido como o menos culpado que seus comandados?
    Mantido, esse chofer vai conduzir a jardineira ladeira abaixo e desembocar no atoleiro que existe no final da ribanceira!
    Saudações Santistas!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ia me esquecendo: Durante muito tempo a grande maioria encontrava predicados no Rueda, o defendia, afirmavam que estava fazendo um bom trabalho, que era impossível o Santos passar sufoco, poderia quando muito enfrentar um ou outro sobressalto, e agora estamos vendo o quanto tem custado a confiança nesse camarada, e parece que assim está e será com relação ao OH!, o time vai precisar estar pra receber a extrema unção, pois por aparelhos já respira desde que começou a temporada, para que reconheçam que o diretor técnico já deveria ter sido exonerado.

      Curtir

  3. Sormani perfeito como sempre seu comentário e acrescento, o que mata o time são as falhas individuais, e hoje infelizmente foi a vez do João Paulo e não foi em uma falha foram duas, que determinaram a nossa derrota.

    Curtido por 1 pessoa

    • Me desculpe, mas estou de saco cheio de críticas ao JP, a defesa bate cabeça, o meio campo é uma desgraça, os atacantes nada de útil conseguem produzir, o treinador é uma merda, e o vilão é o goleiro.
      Sugiro que façam vigília, encham a página do site do clube, enviem twitter, SMS, etc exigindo a saída dele do time e do clube.
      Prestigiem Rueda, Falcão, esse lixo de treinador, quem sabe assim o Santos saia dessa situação!

      Curtir

      • Então vc pode ficar com o saco muito cheio se depender de minha pessoa vou elogiar e criticar quem eu quiser.

        Curtir

  4. O Santos FC e coxa, jogam o pior futebol da série a.
    Sem tática, sem força física e sem gana..
    Até o América tá jogando mais, mesmo perdendo todos os jogos…
    O Rueda destrói o santos a cada dia.
    E nem a dívida diminuiu, ao contrário tá aumentando…
    Lamentável ver 60% desse elenco vestir a gloriosa camisa do peixe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: