Por Fábio Sormani
A torcida do Santos está no veneno com o time depois do empate (0-0) de ontem (17/05) contra o Bahia pela Copa do Brasil. Jogo encerrado, torcedores gritaram: “Não é mole não, ganhar dos ‘porcos’ não é mais que obrigação”.
Como assim? Obrigação ganhar do Palmeiras? Em que mundo esses caras vivem?
O Santos, com o time que tem, não é favorito contra o Palmeiras em nenhum lugar do mundo. Nem mesmo na Vila Belmiro, onde será realizado o jogo do próximo sábado (20/05) válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos pode ganhar? Pode, claro que pode; é futebol. Mas que o Santos não é favorito, isso não é. E nem tem obrigação de vencer.
Aliás, se formos olhar, mesmo que superficialmente, quem tem obrigação de sair vencedor do clássico do próximo sábado é o Palmeiras, um time pronto, totalmente estruturado, mais rico, com mais mídia, com mais torcida, com mais desempenho do que o Santos de hoje.
Infelizmente, mas essa é a realidade santista. E não adianta se irritar.
Por isso, ao invés de ficar cobrando o time desse jeito, o torcedor que vai à Vila Belmiro deveria ajudar. Apoiar do começo ao fim e não deixar para gritar aos 37 minutos do segundo tempo tendo passado o restante do jogo quieto ou agitando bandeiras, atitudes que não ajudam em nada o time.
Nem exigir vitória num jogo onde a chance de vencer é mínima.


2 respostas para “Santos não tem obrigação de ganhar, quem tem é o Palmeiras”
Boa tarde Sormani e amigos Santistas!
O prepotente e competente técnico palmeirense, Abel Ferreira, planeja poupar titulares para o jogo contra o Santos neste sábado.
Neste caso não é soberba nem prepotência, é a triste realidade. Tem que poupar os principais jogadores para jogos mais difíceis. Nunca em meus piores pesadelos eu imaginaria vivenciar uma humilhação dessa.
Pobre Santos que eu tanto amo.
Abç
Ramiro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lembrando que o Santos é um grande freguês histórico do Palmeiras,são quase 50 vitórias do Palmeiras a mais do que o Santos no confronto direto.
CurtirCurtir