Por Fábio Sormani
O Santos se complicou no Grupo E da Sula ao ser derrotado ontem à noite (24/05) pelo chileno Audax Italiano. Vencia por 1-0, gol do volante Camacho e, mesmo fora de casa, fazia uma partida consistente, de imposição e domínio. Poderia ter vencido o primeiro tempo por uns 3-0 que não seria exagero nenhum, pois perdeu uma tonelada de gols depois de ter saído na frente.
Mas além de desperdiçar a chance de ampliar a vantagem, o time tomou o gol de empate no finalzinho do primeiro tempo, numa jogada aérea do adversário, jogada essa que saiu de uma falta infantil do zagueiro Joaquim que acabou corretamente sendo expulso. E o que aconteceu? Ele que deveria estar na área para disputar essa bola aérea, viu tudo do lado de fora por conta do cartão vermelho.
Esse cartão destruiu o Santos. Com um jogador a menos, o time foi engolido pelo adversário, que subiu suas linhas e sufocou sempre o jogador santista que tinha a bola com marcação dobrada e às vezes triplicada. Resultado: o Santos não conseguia passar do meio-campo.
E o segundo gol do Audax, o da vitória, veio rapidinho, no início da etapa final, em nova cabeçada. E a falha foi do beque Maicon, que entrou no lugar do volante Alison para recompor a zaga. Erro do técnico Odair Hellmann, que insiste com esse zagueiro que já deu mostras claríssimas de que não pode ser colocado em campo porque ele sempre falha.
Santos derrotado por 2-1, de virada, num jogo em que ele poderia ter saído vencedor. Não ganhou porque repito, perdeu vários gols quando vencia por 1-0 e de maneira infantil Joaquim foi expulso.
Complica-se dentro do Grupo E da Sula. Não depende mais de seus resultados para se classificar ao menos em segundo lugar para jogar um playoff contra um terceiro colocado de um dos grupos da Libertadores.
E quer saber de uma coisa? Acho que foi até melhor, pois o Santos não tem elenco para jogar três competições.
A prioridade é o Brasileiro. Acho que rebaixamento não preocupa; penso que dá até para acabar em sétimo, oitavo lugar e se garantir na Libertadores do ano que vem. E se isso acontecer o time também estará classificado para a Copa do Brasil, algo que não aconteceu via Campeonato Paulista.
E por falar na Copa do Brasil, ela vem em segundo plano. O negócio é avançar o máximo que puder para a premiação aumentar. O Santos precisa de dinheiro. E dinheiro a Sula não dá — e ser campeão num torneio que tem São Paulo e Fortaleza, convenhamos, é quase impossível.
Por isso, torno a dizer, ser eliminado talvez não seja um mau negócio para o limitado elenco do Santos que, cansado, pode despencar no Brasileiro e cair fora da Copa do Brasil já nesta fase sendo eliminado pelo Bahia.
Atuações
João Paulo — Sem culpa nos gols. Nota 5.
João Lucas — Fraco. Nota 2.
Joaquim — Sua expulsão desgraçou o Santos. Nota 0.
Messias — Fez o que pôde. Nota 5.
Lucas Pires — Poderia ter rendido mais ofensivamente. Nota 4.
Alison — O de sempre. Nota 4.
Fernández — Fez uma ótima partida, marcando e atacando. Nota 7.
Camacho — No mesmo nível. E ainda fez um gol. Nota 7,5.
Ângelo — Não quero me tornar repetitivo. Nota 2.
Deivid — Mal pegou na bola. Nota 4.
Ruiz — Fraquinho, fraquinho. E ainda perdeu um gol incrível. Nota 2.
Maicon — Péssimo! Deveria ter sido expulso, mas o árbitro aliviou. Nota 0.
Soteldo — Completamente fora de forma e sem ritmo algum. Nota 2.
Lucas Barbosa — Jogou pouco tempo. Sem nota.
Patati — Valeu vê-lo em campo no time principal, mas jogou pouco tempo também. Sem nota.
Ivonei — Também jogou pouco tempo. Sem nota.
4 respostas para “Santos perde para o Audax e se complica na Sul-Americana”
Sormani completo a nota sobre a expulsão do Joaquim deveria ser multado e o Odair está igual a geração de pais de hoje em dia, quando o filho faz cagada na escola em vez de ficar bravo com o filho, quer ir na escola bater no professor(arbitro).
CurtirCurtir
Caro Fábio :
Por favor, permita-me, somente, observar que o Santos perdeu não só em função da expulsão de Joaquim, mas, sim, porque já na escalação inicial a pessoa que se diz técnico do Santos, escalou equivocadamente Daniel Ruiz e Angelo, muito provavelmente porque Rueda, Falcão e Giuliano Bertolucci esperam, ansiosamente, revender e vender esses jogadores.
Enquanto o Santos estiver sob a coordenação técnica da dupla gaucha colorada, tristemente, o Santos continuará à mingua de vitórias.
Creio que essa pessoa que se diz técnico ao substituir Alison por Maicon, também, é merecedor da nota 0 ; afinal de contas, não cumpriu com o mínimo exigido para um técnico que é conhecer os jogadores disponíveis para jogar e entender como o jogo estava se desenvolvendo.
Abraços sempre santásticos !
CurtirCurtido por 2 pessoas
Bom dia!
A que ponto essa cambada que está no Santos, começando pelo presidente, passando pelo executivo de futebol, pelo treinador (ah, esse não, esse é um injustiçado, sujeito competente e estrategista, um treinador a frente de seu tempo, que muitos, eu dentre esses, não aceitam a continuidade desse indigente de beira de gramado, terminando em boa parte da boleirada que está no elenco, sentir-se resignado e até achar melhor ir sendo eliminado de competições de segunda linha, mesmo que isto signifique continuar pagando vexame atrás de vexame!
Pergunto: de onde sairão receitas para que o clube possa prosperar, sair do atoleiro em que se encontra, já que premiação por avançar etapas na competição, bilheteria, cotas de tv, só fazem virar pó?
Esse não é o clube que me fazia sorrir e feliz, assim estou seriamente propenso a cancelar meu título de sócio. Não posso mais me permitir contribuir para só receber essa porcaria que me é apresentada pelos “representantes” do clube como contrapartida.
Continuem abraçados ao OH!, joguem tudo nas costas dos jogadores e afundem junto com ele.
Saudações!
CurtirCurtir
O que é ter a sua frente um Presidente e um Treinador dignos do Cargo!
Fortaleza garante premiação por vitória e se aproxima de bônus milionário.
Manchete do Diário do Nordeste.
Enquanto isto, nas salas e gabinetes da Vila Belmiro, prejuízos, vexames, prejuízos, falta de vergonha, prejuízos…
CurtirCurtido por 1 pessoa