Santos faz sua pior partida no ano e perde para o Red Bull por 2-0

Por Fábio Sormani

Não há muito o que falar, pois foi seguramente a pior partida do Santos neste ano. Acho que nem no Campeonato Paulista o time jogou tão mal como jogou nesta noite de domingo (28/05) em Bragança Paulista. E o resultado não poderia mesmo ser outro: perdeu por 2-0 para um Red Bull aplicadíssimo, que correu do começo ao fim do jogo e mereceu vencer.

O Santos foi um time apático, sem vontade, sem imaginação, sem nada. E que mais uma vez envergonhou seu torcedor. Aliás, o que o torcedor do Santos mais faz este ano é passar vergonha. Ou melhor, o que ele mais faz desde que Andrés Rueda assumiu a presidência tem sido passar vergonha.

Rueda é o pior presidente da história do Santos — não me canso de ser repetitivo. Ele, além de ter destruído um time que foi vice-campeão da Libertadores, praticamente não pagou nada do que o time devia (e ainda deve, portanto) no mercado. Uma tragédia.

Pior ainda, Rueda tem a faca e o queijo nas mãos para tirar o Santos desse atoleiro. Tem a possibilidade de transformar o Santos em uma SAF, mas ele não quer ser marcado como o presidente que vendeu o Santos. Como assim? Ele deveria pensar de maneira oposta: ele tem a possibilidade de vender o Santos e tirar o time desse labirinto onde ele se encontra e parece não achar a saída.

Não se esqueçam que o grupo City quis comprar o Santos e recebeu um não como resposta. Comprou o Bahia. Agora o grupo QSI (Qatar Sports Investment) que controla o PSG quer fazer o mesmo. Mas esbarra na mediocridade da Belmirolândia, que não quer nem pensar nisso, pois acha que o Marcelo Teixeira vai ser a solução para os problemas do Santos, esquecendo-se de que ele, Marcelo Teixeira, ajudou a deixar a conta bancária do Santos no vermelho; aliás, num vermelhão.

O resultado disso tudo foi o que vimos nesta noite em Bragança Paulista. O Santos foi dominado por um time com elenco medíocre, pois ele, Santos, é mais medíocre que o Red Bull.

Caiu na tabela de classificação com essa derrota. Antes de começar a rodada, era o nono colocado, agora é o 12º.

Com a derrota desta noite já são quatro jogos sem vencer. Quarta-feira tem o Bahia pela Copa do Brasil, em Salvador. No final da semana recebe o Inter. Se jogar o que jogou hoje vai acumular mais duas derrotas.

Um amigo me disse o seguinte: “Quando você acha que chegou no fundo do poço, você descobre que o fundo do poço tem subsolo”.

Atuações

João Paulo — Fez umas três defesas milagrosas, mas falhou no primeiro gol. Isso diminui sua avaliação. Nota 6,5.
Inocêncio — Completamente perdido. Nota 1.
Joaquim — Mal na marcação e péssimo na saída de bola. Nota 1.
Messias — Idem. Idem, mas é bom frisar a nota: 1.
Lucas Pires — Um desastre. Nota 1.
Fernandez — Não tem nível para jogar no Santos. Nota 0,5.
Dodi — Talvez seu pior jogo com a camisa santista. Nota 2.
Lucas Lima — Apagadíssimo. Nota 2.
Ângelo — É um caso perdido. Nota 0.
Deivid — Horrível. Nota 1.
Soteldo — Péssimo! Nota 0.
João Lucas — Inexpressivo. Nota 1.
Camacho — Atuação obscena. Nota 1;
Daniel Ruiz — É colocar no avião e mandar embora para a Colômbia. Nota 1.
Bruno Mezenga — Jogou pouco tempo. Sem nota.
Patati — Também jogou pouco tempo. Igualmente sem nota.

Lucas Lima fez partida apagada. Foto: Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: