Por Fábio Sormani
O Santos desperdiçou ótima oportunidade de somar três pontos na noite deste sábado (03/06) ao empatar com o Inter em 1-1 na Vila Belmiro. Jogou em casa, contra um time fraco e jogou melhor. Mas não conseguiu sair vencedor. Se o tivesse, estaria neste momento na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, mas, com o empate, permaneceu na 12ª posição.
Com essa igualdade contra os gaúchos, agora são seis jogos sem vencer. Pelo menos, com o empate, freou a sequência de derrotas. O Santos vinha de três derrotas seguidas.
O campeonato é ruim. É tão ruim que o Santos, com um time medíocre, está na 12ª colocação. Há gente pior — e não são poucos. Com um tiquinho de qualidade dos jogadores e mesmo do seu treinador, o Santos poderia estar brigando lá em cima.
Mas, infelizmente, o elenco é horrível e o técnico Odair Hellmann, que não é um mau treinador, foi engolido pela mediocridade do elenco. O Santos tem apenas dois jogadores que podem fazer algo diferente: Lucas Lima e Soteldo. Os demais ou são esforçados, burocráticos ou cumpridor de seus deveres. E Odair não consegue pensar nada diferente para fazer esse time sair do lugar comum. E o resultado é essa merd@ que a gente vê.
Sendo assim, mesmo jogando diante de um adversário bem fraquinho, em casa, o Santos não conseguiu vencer. Não conseguiu porque é igualmente fraquinho como o Internacional.
Os torcedores torcem para que na janela do meio do ano algo aconteça. Mas eu sou cético em relação a isso porque 1) não há dinheiro; 2) Paulo Roberto Falcão, o coordenador de futebol, é pior do que o time; 3) o presidente, além de canastrão, é pé-frio e tudo que de ruim pode acontecer acaba acontecendo com ele.
Falar do Santos é desanimador. Por isso, me perdoem, mas encerro por aqui este texto.
Obrigado por lerem.
Atuações
João Paulo — A única bola que foi no gol, entrou. Mas ele não teve culpa. Nota 4.
Nathan — Péssimo. Nota 1.
Joaquim — Voltou a jogar a mesma bolinha de quando chegou ao Santos. Nota 3.
Messias — Assim como o companheiro, é limitado tecnicamente, embora cumpra bem seu papel de defensor. Nota 4,5.
Inocêncio — Ridículo. Nota 1.
Alison — Ridículo. Nota 1.
Dodi — Foi engolido pela mediocridade do companheiro de setor. Nota 1.
Lucas Lima — O melhor do time. Além do gol, correu, criou, tentou fazer algo diferente. Nota 7.
Mendoza — Péssimo. Nota 1.
Deivid — Sente o fato de jogar entre adultos e sucumbe. Nota 2.
Soteldo — Tenta (e às vezes consegue) fazer algo diferente. Nota 6.
Mezenga — Deu vida ao ataque. Nota 5.
Ângelo — A lesma lerda de sempre. Nota 1.
Lucas Pires — Fraco. Nota 2.
Fernández — Horrível. Nota 1.
Daniel Ruiz — Jogou pouco tempo. Sem nota.
![](../../../../2023/06/screenshot-2023-06-04-at-00-55-47-santos-futebol-clube-40santosfc-e280a2-fotos-e-videos-do-instagram_w-476.png)
![](../../../../2022/11/image-3_w-225.png)
6 respostas para “Santo joga bem mas não consegue passar pelo Inter na Vila Belmiro”
Bom dia à todos.. sua análise é ótima.
Estamos fadados dessa mediocridade.
Não há tentativa de melhora.
Esse 4 3 3 não serve ao santos FC.
Não temos alas laterais, todos péssimos.
Não temos volantes, talvez o Dodi meia boca.
É o Lucas lima o responsável por tudo, até sair jogando ele precisa fazer, tamanha incompetência dos demais..
Meu Deus, pra que trazer Alisson, se temos em ruindade o Fernandes?…
O maionese, deve ter assinado termo pra jogar só no 4 3 3, pois o santos é o time dos gols….ledo engano, não passamos de um amontoado de jogadores, todos bem pagos, lutando pra fazer 47p….nada mais que isso.
E o nosso glorioso Falcão, que decepção…
Falar do boletao, já cansou, torcer pra chegar às eleições e, entrar alguém minimamente ou razoavelmente competente, pra clicar o santos aonde ele merece….
Temos jogo de 6p pelo rebaixamento na próxima rodada, o coxa; e tenho medo disso; pois este elenco não gosta de responsabilidade.
Pior time desde que torço, e olha que já vi coisas feias; mais aqueles, não tinham nada, nem uniforme de treino, como disse ranielli quando chegou ao Santos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caro Fábio :
Agradeço sempre seus comentários porque são, ao mesmo tempo, concisos como jornalista, e expositivos como torcedor santista.
Após a leitura desse seu texto referente ao jogo Santos x Internacional, creio que dignidade e nobreza de propósitos não fazem parte dos preceitos de dirigentes, comissão técnica e jogadores santistas, à exceção de João Paulo, Dodi e Deivid.
Digo isso porque é inadmissível que uma empresa chamada Santos Football Club mantenha funcionários que não atingem metas ( 50% de vitórias e contratações de bons jogadores ) como Rueda, Falcão, Odair, Nathan, Messias, Fernandéz, Camacho, Ruiz, Angelo, Lucas Pires, etc.
Abraços santásticos !
CurtirCurtido por 1 pessoa
No que o Santos se tornou… Um coadjuvante sem virtude e sem graça. Porém, se mantém arrogante ao desprezar a ideia se se tornar SAF. Vai entender essa indolência.
CurtirCurtido por 1 pessoa
No que o Santos se tornou… Um coadjuvante sem virtude e sem graça. Porém, se mantém arrogante ao desprezar a ideia de se tornar SAF. Vai entender essa indolência.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde!
A cada dia que passa eu me sinto cada vez mais um camarada que reclama e brada aos quatro ventos, talvez pela influencia, que não nego e nunca negarei, de seguir Raulzito, Rita Lee e Sérgio Porto(acredito que todos devem saber de quem se trata), tentando passar que, apesar do presidente ser um sujeito lastimável e obtuso, de um elenco de jogadores fracos-indolentes e alheios ao profissionalismo, continuam a insistir, achar alguma virtude e julgar que é o pior dos males ter a frente da comissão técnica um pseudo treinador, sujeito incapaz de corrigir falhas técnicas, organização tática, fazer o time jogar de forma coordenada e coletiva, impor-se sobre líderes e grupelhos que infestam o grupo de jogadores.
Os gols, de ambos os lados, no jogo de ontem saíram de falhas, e pelo lado do Santos mais grave ainda pois marcaram a bola e não o jogador, pareceram GCM correndo atrás de marreteiro, fruto de não terem sido corrigidos os erros que se repetem e empilham jogo após outro, isto não é apenas culpa do time, mas principalmente daquele que não os treina e se mostra incapaz de incutir e exigir atitude e posicionamento quando não detém a posse de bola.
Mas a maioria dos Santistas prefere seguir a filosofia do Tiririca(pior que tá não fica), até quando o inimaginável e irremediável se fizer realidade.
Trocar eu entendo que é o único caminho para estancar essa sangria, também entendo que treinador estrangeiro não seja o recomendável para este momento, que no mercado interno quase não exista opção confiável, mas desafio qualquer um que Orlando Ribeiro ou Marcelo Fernandes façam pior que esse gari de luxo, assim se é para evitar a degola, que venha alguém que já conhece o elenco, que tem ascendência, respeito e obediência do grupo, pois com esse OH! a série B é destino certo.
Esta deve ser a minha última postagem, desabafo aqui, vou me recolher e torcer para que o caos completo não venha a acontecer, não serei voz discordante e incômoda a importunar insistindo no mal que esse treinador traz ao clube.
Talvez uma SAF, se os caudilhos e notáveis permitir, ainda consiga salvar o clube neste resto de ano e o futuro.
Até algum dia!
CurtirCurtir
Sormani acho que poderia chamar alguns garotos da base pois a coisa está tão feia que acho que não tem jeito de piorar, pelo menos nas laterais, aquele Lucas Pires e o Inocêncio são muito ruins sua nota 1 foi muito, são um zero a esquerda se é que existe isso.
CurtirCurtir