Atenção, Santos! Fundo do poço tem subsolo. Pode piorar ainda mais

Por Fábio Sormani

O Santos está atingindo o fundo do poço. E fiquem sabendo: no fundo do poço tem subsolo. E o subsolo pode ter outro subsolo. E assim por diante. Deu pra entender? Não há nada que não possa piorar.

Pouco importa se a derrota de ontem (06/06) para o Newell´s por 2-1 na Vila Belmiro deixou o time em situação delicada na Sul-Americana. O que temos que discutir é a instituição como um todo.

O Santos está se derretendo à medida que o tempo passa nas mãos de Andrés Rueda, o pior presidente da história do clube. Além de não ganhar nada, passou de protagonista a coadjuvante. Não incomoda mais ninguém. Jogar contra o Santos é satisfação para os adversários, que, muito provavelmente, hoje em dia, computa na sua planilha de pontos a vitória antes de o jogo começar.

O elenco é ridículo. O técnico Odair Hellmann não consegue tirar o mínimo desses pernetas que jamais deveriam vestir a camisa do Santos. Mas é que o temos para o momento. Trocar simplesmente o treinador, penso eu, não resolveria. Mais do que um novo técnico o que o Santos precisa é que os jogadores se empenhem dentro de campo. Que eles se unam, deem as mãos e fechem um pacto pela honra da instituição. Técnico, como eu sempre costumo dizer, não entra em campo.

Além disso, Rueda (felizmente) está em seu último ano de gestão. Portanto, penso eu, se ele demitir Hellmann, não vai oferecer ao novo treinador um contrato que exceda seu mandato. Então, que técnico de gabarito assumiria o Santos para dirigi-lo apenas até o final do ano? Nenhum, creio. Sobrariam apenas técnicos de segunda linha. Esse é o tipo de treinador que o Santos precisa? Claro que não.

Mas volto a dizer: muito mais do que um novo treinador, o que o Santos precisa é que os jogadores tenham vergonha na cara. Precisa que esses atletas honrem a camisa que vestem, uma das mais gloriosas da história do futebol mundial. Mas esse elenco parece não ter essa personalidade. São todos fracos. Técnica e mentalmente. Uns fracassados.

Copa do Brasil já foi. Sul-Americana, praticamente. O negócio agora é evitar o vexame histórico do rebaixamento.

Atuações

Zero pra todos os jogadores.

Pobre Santos, que um dia já foi o maior do mundo. Foto: Instagram


3 respostas para “Atenção, Santos! Fundo do poço tem subsolo. Pode piorar ainda mais”

  1. Parabéns sormani, resumiu a questão do cortejo, caminhamos pra isso; morte de um clube mundialmente conhecido.
    O mister boleto precisava receber esse comentário.
    Um presidente que envergonha o clube e sua imensa torcida, somos muitos ainda.

    Hoje o time é a cara dele, boletos 1, calmo, sem cor, pensativo e que não põe medo em nenhum adversário..

    O elenco do santos, e sua comissão, parecem transmitir o vírus da moleza, preguiça; pois todo atleta que lá chega, vira uma lesma..

    Como pode um Alisson ser recontratado?..

    São noites de insônia quando o glorioso é vergonhasamente representado por esses pés de rato..

    Eles temem a dificuldade..precisou buscar algo, esqueça…..perdem

    Curtido por 1 pessoa

  2. O Santos com o elenco atual, jogando em um estádio acanhado, com um público de 6.000 míseros torcedores me lembra muito aquelas bandas que antes lotavam o Madison Square Garden, o Central Park, o Hyde Park e no fim da carreira acabam tocando em pulgueiros da periferia para um bando de bêbados desiludidos. É como se os Beatles tivessem hoje, ao invés de Lennon e McCartney, Chitonzinho e Xororó a substituí-los e tocando em uma churrascaria mequetrefe. O mais certo nesta vida é que tudo acaba, os ciclos acabam. Os Beatles acabaram.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: