Na balada, Lucas Pires e Nathan ajudam a aumentar a crise no Santos

Por Fábio Sormani

Lucas Pires e Nathan foram flagrados na madrugada de segunda-feira em uma balada em São Paulo. Eram 5h da manhã quando torcedores do Santos foram até o local onde eles estavam. Foram até lá cobrar o comportamento deles, jogadores de um time que não vence há dez partidas e que está eliminado da Sul-Americana e a dois pontos da zona do rebaixamento. E que teriam que estar em campo às 10h para a apresentação do novo treinador.

Pelo que o vídeo que circula nas redes sociais mostram, não houve violência por parte dos torcedores. O que houve foi indignação. O que houve foi manifestação de um sentimento de traição. Sim, os torcedores do Santos estão se sentindo traídos. Traídos por um grupo de jogadores descompromissados e que não estão nem aí para a instituição Santos Futebol Clube e pelo que estão vivendo.

Pensam da seguinte maneira: se o Santos cair, amanhã eu estarei em outro lugar. A mancha no rebaixamento em seus currículos não os preocupa, porque são sem-vergonhas e imaturos, embora muitos sejam chefes de família.

Você pode me alertar: não são todos; não generalize. É verdade, não são todos. Há os que estão deprimidos neste momentos. Que sofrem. Sofrem porque têm vergonha na cara e porque valorizam a profissão que exercem. E respeitam a camisa que vestem. Mas eu te pergunto: quantos sentem-se assim?

Houvesse liderança dentro do vestiário e hoje (27/06) o couro ia cantar no vestiário. Primeiro numa reunião entre os próprios jogadores; depois como a comissão técnica; e finalmente com a direção do clube.

Mas isso não deve acontecer. Não deve acontecer porque a maior parte dos jogadores faz parte do grupo dos que não estão nem aí. Faltaria quórum para o couro comer na reunião. E eu te pergunto: como a comissão técnica vai cobrar alguma coisa se ela assumiu ontem? Paulo Turra e seus pares estão ainda sentindo o ambiente. E, por último, a direção do clube. Direção? O Santos é uma instituição desgovernada. Andrés Rueda é o pior presidente da história do Santos. Não deve saber o caminho da sala da presidência para o vestiário, pois nunca deve ter pisado lá.

Então, meus amigos, não sei qual será a consequência do que Lucas Pires e Nathan fizeram na madrugada de segunda-feira. O Santos é uma nau sem rumo, nunca é demais dizer isso. É necessário dizer isso sempre, bem como é imperativo nominar o causador desse caos: Andrés Rueda.

Pra finalizar, eu entendo que se o departamento jurídico do Santos for bom, se for corajoso, vai dizer o seguinte para Rueda: demita os dois jogadores e vamos cobrar na Justiça a quebra do contrato; ou seja: que eles paguem a multa pelo rompimento do acordo por conta do comportamento inadequado deles publicamente, arranhando a imagem da instituição, imagem essa que eles têm que zelar porque assinaram um contrato que, entre outras coisas, diz isso.

Mas, sinceramente, eu acho que isso não vai acontecer, simplesmente porque o jurídico foi montado pelo Rueda que é uma lástima como administrador. Ele pensa que comandar o Santos é o mesmo que gerir uma salinha com meia dúzia de computadores e igual número de funcionários. Não é.

E volto a dizer: Rueda lá está respaldado pelo Conselho Deliberativo, capitaneado por Celso Jatene, não se esqueçam.

São muitas notícias ruins: jogadores na balada, déficit na arrecadação do primeiro trimestre deste ano, ninguém se interessa pelos jogadores do Santos (o Corinthians vende atletas o tempo todo), endividamento aumentando; enfim, o momento é de pura depressão.

Como isso vai acabar?

Só não irá acabar mal se Pelé, lá no Céu, mais uma vez salvar o Santos. Porque se dependermos desses jogadores, desse presidente, desse CD, estamos phodidos.

Lucas Pires na balada em São Paulo. Foto: Reprodução

2 respostas para “Na balada, Lucas Pires e Nathan ajudam a aumentar a crise no Santos”

  1. Mais uma aula de comentário. Muito bom mesmo..o mínimo é afastar os perebas irresponsáveis, o máximo , conseguir rescindir o contrato….todos nós torcedores, estamos cansados de tanto desleixo e falta de vergonha na cara desses pseudos boleiros e desse gestor de meia pataca..

    É muita grana jogada no lixo, pra manter um elenco pífio e mala…..

    Esses caras fazem o bordão estar correto; não há nada tão ruim, que não possa piorar

    O Santos ainda é lembrado nos 4 cantos do mundo; graças à Pelé e cia..
    O rueda e seu timeco, querem apagar o santos do mapa do futebol…..

    Vergonhoso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: