Por Fábio Sormani
Torcida do Santos deu mais um show na tarde deste sábado (26/08) no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Pegou o elenco no colo e levou-o até a escada rolante que dá acesso ao raio-x, última etapa onde se pode ver quem vai embarcar.
Cantou suas tradicionais canções de incentivo. Gritou os nomes dos jogadores. E passou mensagem a todos, mensagens de apoio, de incentivo, de encorajamento. E mais uma vez deixou claro: estaremos ao seu lado (jogadores) até essa tormenta cessar.
Como tenho dito, que os jogadores, em campo, corram por todos esses corações que pulsam, que batem num ritmo, numa pegada que os que entrarem em campo têm a obrigação de dobrar. A vitória pode não vir, o sonhado pontinho também não, faz parte do jogo. O que não faz parte desse jogo é a malemolência, a preguiça, o desinteresse.
Esse comportamento repugnável de alguns jogadores desse elenco é que colocaram o Santos nesta posição vexatória. Que eles jamais se esqueçam disso e corram dobrado, pra valer, para evitar a humilhação do inédito rebaixamento, que viria exatamente no ano em que Pelé nos deixou.
É isso o que a torcida quer. Se assim o for, as vitórias estarão mais perto do que vocês, jogadores, pensam.
Corram!
Soteldo
Soteldo contundiu o tornozelo esquerdo no treino derradeiro no CT Rei Pelé. Não vai poder ajudar o Santos amanhã (27/08) contra o Atlético na inauguração da MRV Arena em Belo Horizonte. Deverá desfalcar o time em alguns jogos, ao que tudo indica.
Não houve fratura, mas precisamos rezar para que não tenha ocorrido uma lesão ligamentar. Os médicos dizem que, em algumas situações, é melhor uma fratura do que uma ruptura dos ligamentos.
Segunda-feira teremos o diagnóstico definitivo. Até lá, volto a dizer, temos que rezar.
Time
Diego Aguirre definiu o Santos para o combate contra o Galo mineiro: João Paulo; João Lucas, Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Rincón e Jean Lucas; Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Eu jogaria com três zagueiros. Sacaria Lucas Lima e colocaria o Messias. Esse é um jogo que não tem o perfil do Lucas Lima. Mas, como costumo dizer, tomara que eu seja calado pelo meia santista e ele faça uma partida esplendorosa.
Torcida
Depois de quatro anos o DataFolha soltou pesquisa com as maiores torcidas do Brasil. O Santos está na oitava posição, com 3% da preferência nacional, o que dá um pouco mais de seis milhões de aficionados. Não é pouco. Para um time que se situa numa cidade pequena, que não é capital de nada, que não tem mídia, esse número é bastante significativo.
O Santos está na frente do Atlético-MG, Inter, Botafogo, Fluminense, sem falar em Bahia, Sport e Fortaleza. É significativo. Todavia, a impressão que passa é que o Santos está atrás desses times quando o assunto é torcida. Tudo porque a direção insiste em desprezar os torcedores da Grande São Paulo, torcedores esses que formam o maior contingente de seguidores do time, ao não jogar em São Paulo.
E o resultado é que, na média de público nesse Brasileiro, o Santos só está à frente de Bragantino e América. Aparece atrás de times que têm torcida menor. E isso ocorre, repito, porque a Vila Belmiro não comporta mais do que 13 mil torcedores.
A reforma da Vila (o projeto é de uma arena para 31 mil pessoas) tem que sair rapidamente do papel. Santos perde dinheiro e vê seus principais adversários se distanciarem cada ano que passa.
2 respostas para “Mais um show da torcida, o azar de Soteldo e o time para pegar o Galo”
Bom dia sr sormani….que consigamos ter evoluído taticamente nessa semana com o Aguirre….uma pena o soteldo…
Quanto à torcida, sensaci0nal…
Quanto ao jogo , uma honra ao santos estrear à arena do galo.
Quanto ao que nos aguarda em campo, espero que suas palavras sejam à entrega dos jogadores em respeitar e honrar à camisa do glorioso e também respeitar e endurecer pro galo……
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caro Fábio :
Neste domingo nublado, pelo menos em São Paulo ( capital ) e em Santos, a atual direção do Santos esmera-se em perder oportunidades de priorizar a torcida santista.
Digo isso porque os responsáveis não poderiam ter organizado, por exemplo, abrir a Vila Belmiro às 15 h, cobrar R$15,00, dar um copo de brinde e os torcedores assistirem no telão da Vila ao jogo contra o Atlético ?
Curiosamente, a atual direção não analisa o que os torcedores do time estão fazendo para, conforme você mesmo disse, ” carregar o time no colo “, para evitar o vexame de jogar 2024 na série B.
Enfim, torçamos à frente do monitor da TV, ” cada um no seu quadrado “.
Abraços santásticos !
CurtirCurtido por 1 pessoa