Por Fábio Sormani
Não, não foi pênalti; mas o Santos é um dos times mais prejudicados do nosso futebol, exatamente pela incapacidade de suas diretorias ao longo de sua história. O ponto fora desta curva foi a presidência de Athiê Jorge Cury, na época do Rei Pelé. Athiê era phoda, batia o pau na mesa e não deixava o Santos ser prejudicado pelo Trio de Ferro e nem por qualquer clube carioca, pois naquela época a rivalidade era grande demais.
Não, não foi pênalti, do mesmo jeito que não foi pênalti para o Coritiba no jogo passado na Vila Belmiro e que poderia ter tomado a vitória do Santos.
Desta vez o equívoco foi a favor do Santos. Equívocos (no plural, porque são muitos) que acontecem a todo o instante e que não prejudicam e nem favorecem apenas um time. Todos são contemplados nesse balaio de erros que os nossos árbitros cometem a todo o instante porque são ruins e não têm personalidade.
Mendoza não teve nada a ver com o erro do árbitro Anderson Daronco foi lá e não tomou conhecimento do gigante Cássio e empatou o jogo nos acréscimos: Corinthians 1-1 Santos (Itaquera, 29/10).
Pontinho importante. Com ele o Santos abre dois do Z4, beneficiado que foi também pela igualdade entre Goiás e Vasco em Goiânia (1-1).
Apesar do ponto conquistado, o Santos não jogou bem. Foi covarde a maior parte do tempo. Poderia ter sofrido uma goleada se não fosse o goleiro João Paulo.
Quarta-feira o adversário será o Flamengo em Brasília. Há que se mudar esse comportamento. Não dá pra ficar se apoiando o tempo todo nos milagres do goleiro. Ele pode falhar porque é um ser humano e todo ser humano é passível de falha. Há que se ter mais personalidade e não ficar acuado o tempo todo. Além disso, o Flamengo não é o Corinthians.
Marcos Leonardo tomou o terceiro amarelo e não pega os cariocas. Chance para Julio Furch. Sinceramente? Acho uma boa, pois o argentino, sempre que entra, joga bem. Era merecedor da titularidade em algum momento. O problema é que o titular é o Marcos Leonardo, talvez hoje o melhor atacante brasileiro — e não apenas do Brasil.
O empate contra o Corinthians enche o time de moral e a confiança vai lá em cima. É o momento de se aproveitar desse momento e seguir somando pontos para afastar esse pesadelo que Andrés Rueda nos impõe mais uma vez.
Maldito Rueda!
3 respostas para “Num campeonato de erros, desta vez o Santos foi beneficiado”
Só nos resta torcer…e secar a concorrência….foi perfeito sr sormani..
Ao presunto, jogadores, arzu ( Hum parece mais técnico que treinador de goleiros) e demais da comissão….sem críticas hoje; estamos engajados pra que o santos FC saia desse atoleiro…
Ao Rueda,……bulhufas , presidente ruim e ruim e ruim e ruim….demais..
CurtirCurtido por 1 pessoa
SORMANI EU VEJO DIFERENTE O PENALTY , O SOTELDO FOI DESIQUILIBRADO PELO MOVIMENTO BEQUE CORINTHIANO, VOU DAR UM EXEMPLO, SE VC ESTIVER CORRENDO EM UMA CALÇADA E EU VENHO CORRENDO E EMPARELHO COM VC QUANDO CRUZARMOS EU VOU FAZER O MOVIMENTO DE TE BLOQUEAR IGUAL AO BEQUE DO CURINTIA FEZ, VC NÃO VAI CONSEGUIR DESVIAR , E SIM VAI TROPEÇAR NO MEU PÉ E CAIR, FOI MUITO RAPIDA A JOGADA, DIGO MAIS O SOTELDO , SIM ELE CHUTOU O PÉ DO BEQUE QUE TENTOU CALÇA-LO MAS O MOVIMENTO FOI MUITO RAPIDO É FACIL REVER EM CAMERA LENTA,SIM O MOVIMENTO DO BEQUE FOI PARA BARRAR A PASSAGEM, SOTELDO TEVE QUE MUDAR INSTANEAMENTE O MOVIMENTO O QUE FEZ QUE ELE PISASSE NO PÉ DO ADVERSÁRIO E CAISSE. JA POSSO FAZER UM BICO DE ADVOGADO KKKKK DO SOTELDO.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Refiz minha opinião: foi pênalti
CurtirCurtir