Por Fábio Sormani
Uau! Que vitória! Você esperava? Nem eu.
O Santos bateu ontem (01/11) o Flamengo de virada e, como diz o velho ditado, “de virada é mais gostoso”. E foi mesmo, até porque o segundo gol, o da vitória, foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, num balaço disparado pelo zagueiro Joaquim, um dos grandes destaques do Santos neste triunfo por 2-1.
Em dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Flamengo, o Santos somou quatro pontos. Você esperava? Nem eu. Colocando o coração para funcionar, eu imaginava no máximo dois pontos: empates nos dois confrontos. Mas quando eu colocava o coração de lado e analisava as duas partidas, concluía: vamos perder ambas.
Mas não: o Santos somou quatro pontos e com eles abriu cinco em relação à zona do rebaixamento. Tem agora 37 pontos, enquanto o Goiás (que hoje recebe o Bragantino em Goiânia) soma 32. O Vasco, outro time que briga pra não cair (nos cálculos de todo mundo América e Coritiba já estão condenados), e que também está no Z4, pega hoje (02/11) o Cuiabá no Mato Grosso. Derrotas desses dois times não é nada fora da curva.
Portanto, se isso de fato ocorrer, o Santos fecha a rodada separado da zona do rebaixamento em cinco pontos.
Segunda-feira o adversário será o Cuiabá (21h) na Vila Belmiro. Todos os ingressos foram vendidos (11 mil bilhetes; que desperdício de dinheiro, o Santos não pode mais jogar num estádio pequeno como é o seu Urbano Caldeira). O que a gente não sabe é sobre as cadeiras cativas: por isso, eu imploro para que você, dono de cativa, vá à Vila; se não puder, ceda sua cadeira pra alguém, por favor!
Voltando ao Santos: que time intrigante. Pegou o Internacional, que estava lá embaixo, flertando com o Z4, e tomou de sete. Pegou o Flamengo e o Palmeiras, que disputam o título, e ganhou — mesmo jogando fora de casa. Pegou o Corinthians, seu traumático adversário, fora de casa, e não perdeu também.
Bem, se o Santos recebe o Cuiabá na segunda, no mesmo dia o Vasco hospeda o Botafogo, que ontem foi desmoralizado em seu Nilton Santos pelo Palmeiras (vencia por 3-0 e perdeu por 4-3), enquanto o Goiás pega o Coritiba fora de casa um dia antes.
Ah, temos que colocar o Cruzeiro nessa panela também. Os mineiros estão com o mesmo número de pontos do Santos, mas têm uma vitória a menos. Hoje pegam o São Paulo no Morumbi. A tendência é de derrota. Domingo recebem o Internacional.
Digo tudo isso porque o Santos pode fechar a próxima rodada oito pontos longe do rebaixamento. Mas como esse campeonato está maluco em sua reta final, não dá para contar com esses resultados.
Por isso, que o Santos vença o Cuiabá, porque se isso acontecer ele chega aos 40 pontos e com mais três escapa dessa pesadelo que parecia não ter fim.
2 respostas para “Santos 2-1 Flamengo: de virada, com aquele sabor que as viradas têm”
Bom dia sr sormani, sensacional , pois vencer o urubu de virada , foi épico…
Não importa se estavam sem o Gerson, por um tempo inteiro……..ganhamos é o que importa……e continuamos respirando e já nos olham de outra forma.
Parabéns à todos, até ao presunto, mesmo tendo deixado o Fernandes em campo e correndo o risco de ser expulso…
O presuntinho não deu dignidade é o que importa; mesmo levando 7 , merece nossa torcida…
Santos, sempre santos……..viva Pelé, eterno rei da bola..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caro Fábio :
Concordo plenamente contigo na exposição de que o Santos teve uma vitória inesperada, e, desta forma, proporcionando-nos sorrisos felizes também inesperados.
Contudo, realisticamente teclando, observo que Marcelo ” Presuntinho ” Fernandes optou por deixar o Santos jogando com 10 jogadores a partir dos 30 minutos do segundo tempo, pois ele colocou Lucas Lima para assistir ao jogo dentro do campo disfarçado de jogador.
Abraços sempre santásticos !
CurtirCurtido por 1 pessoa