Marcelo Teixeira tem a obrigação de olhar pelo retrovisor

Por Fábio Sormani

Marcelo Teixeira assumiu nesta terça-feira a presidência do Santos pela terceira vez. Desta, a mais dramática de todas: o Santos está na Série B do Campeonato Brasileiro, falido, desprestigiado e humilhado.

Tudo por conta de uma pessoa: Andrés Rueda. Sem dúvida alguma, o pior presidente da história do Santos e que tem que ser responsabilizado pela tragédia que acometeu esse que um dia foi o maior time de futebol da Terra.

Marcelo Teixeira assumiu a presidência do Santos nesta terça-feira (02/01) e disse: “Não olharei pelo retrovisor”.

Como assim? O que você quis dizer com isso, Marcelo (minha conversa agora é diretamente com você)? Que as sujeiras passadas, da administração Rueda serão simplesmente varridas para debaixo do tapete? É isso? Se for, será mais um crime que um presidente, no caso você, vai cometer contra o Santos Futebol Clube.

Marcelo, você tem a obrigação de olhar sim senhor pelo retrovisor, pois o monstro está logo atrás, ainda, e se você não tomar cuidado será engolido também. Por isso, você tem que olhar para trás e atacar essa inimigo que derrubou o Santos e o destruiu talvez não a ponto de acabar com ele, mas de jogá-lo na lona para vergonha e constrangimento de seus torcedores. Olhar para trás significa esmiuçar a administração Andrés Rueda. Nós, torcedores, temos o direito de saber o que aconteceu nesse período que o apocalíptico foi presidente do clube.

Marcelo Teixeira (agora converso com vocês, queridos leitores e leitoras queridas) tem obrigação de fazer uma administração transparente porque o torcedor está cheio das maracutaias que acometeram gestões passadas e que levaram o Santos ao fundo do poço. Para sorte dele, como costuma dizer um amigo, o poço tem subsolo. Ou seja: o Santos ainda não chegou ao fim — mas pode chegar.

Fazer uma administração transparente é dizer para o torcedor, repito, o que Andrés Rueda fez nesses três anos catastróficos à frente do Santos, onde ele não diminuiu a dívida do clube, pegou-o na final da Libertadores e entregou-o na Série B do Campeonato Brasileiro, paupérrimo, sem elenco e desmoralizado. Os torcedores querem saber tudo o que aconteceu. A dívida é de quanto no momento? Em quanto o Rueda endividou o clube? As contas foram bem explicadas nos balanços apresentados ao Conselho Deliberativo? Se não foram, cabe processo civil e/ou criminal? Os torcedores do Santos querem saber timtim por timtim do que foi feito pelo Rueda.

Esse é um ponto, o outro é dizer que MT tem que administrar o Santos de forma transparente. Precisa, por exemplo, dizer por quanto Marcos Leonardo foi vendido. O Santos não é seu, Marcelo, o Santos é do torcedor. E a ele você deve satisfações.

Sua é a Universidade Santa Cecília. Lá, se você quiser ocultar os números, ninguém tem nada com isso. É problema seu. Mas o Santos é problema dos seus torcedores.

Portanto, Marcelo (estou novamente conversando com você), eu estarei aqui, nesse humilde e pequeno espaço, atento a tudo o que você faz e fará. Qualquer coisa mal explicada e eu gritarei. Aqui neste blog e também nas minhas outras redes sociais.

Você me terá ao seu lado se os seus passos forem dados não na escuridão, mas na clareza que forja o caráter dos cândidos.

Acredito em você. Não me desaponte. Olhe pelo retrovisor.

Marcelo Teixeira assumiu o Santos pela terceira vez. Foto: Divulgação

3 respostas para “Marcelo Teixeira tem a obrigação de olhar pelo retrovisor”

  1. Por isso, não votei no MT, passador de pano, cogitando volta do Modesto só não seguiu adiante com a ideia pífia devida a péssima repercussão. Enfim Belmirolândia de volta.

    Curtir

  2. Você acredita demais num presidente que não teve as contas aprovadas até hoje e que trouxe de volta um ex presidente que foi expulso e outros chupins que só sangram o Santos.
    O que você espera encontrar na administração do Rueda? Quer saber como ele evitou a falência do Santos? Quer saber como ele livrou o Santos de 3 transfers bans? Ah, você quer saber se ele roubou o Santos. O Modestinho e o MT vão ajudá-lo, aguarde sentado.

    Curtir

  3. A corda do Santos FC tem alguns fios ainda, aguentando a marimba.

    Se realmente querem um santos digno e vitorioso, dá tempo de ajustar os fios da corda……não olhando o retrovisor pode ser que os fios não aguentem outro baque…

    Pobre e lesado santos…..que tristeza.
    Mas vamos torcer…..afinal nem todos nascem, crescem e morrem santista.

    Curtir

Deixe um comentário