Goleiro segue atormentando a vida do Santos para esta temporada

Por Fábio Sormani

Tadeu não vem mais. A negociação com o Goiás terminou, pois os goianos pediram uma grana pelo goleiro que, além de estar completamente desconectada com a realidade, essa grana o Santos não tem.

E agora?

Agora fala-se ainda no Marcelo Grohe. O ex-gremista atua pelo Al-Ittihad. Seu contrato se encerra no meio deste ano, mas eu duvido que os sauditas o liberem sem qualquer compensação financeira, pois gastaram USD 3 milhões para contratá-lo. Além disso, o goleiro gaúcho de 36 anos não deve ter um salário baixo.

Outra opção seria Danilo Fernandes, revelado na base do Corinthians. Danilo, um ano mais novo que Grohe, mesmo tamanho (1,88m), é um profissional meio que acomodado. Basicamente sempre foi reserva por onde passou. Amarga a mesma condição atualmente no Bahia, pois o titular é Marcos Felipe, ex-Fluminense.

Grohe viria para ser titular, condição que sempre ostentou por onde passou. Não creio que ele voltaria para o Brasil para ser reserva na Série B. Tem mercado no Brasil para ser titular em times da Série A. Seus agentes exigiriam isso em caso de acerto com o Santos. Esse tipo de exigência existe no futebol, mas isso não significa que o jogador será titular durante a duração do seu acordo com o clube. O jogador ganha a posição no contrato, mas tem que mantê-la em campo; se falhar, vai para o banco. O que os agentes não querem (e nem o goleiro) é chegar para ser reserva.

Com Danilo a situação é diferente. Como disse acima, ele se conforma facilmente com o conforto do banco de reservas. Desembarcaria no Santos com esse status e não amolaria ninguém. Mas eu pergunto: é desse goleiro que o Santos precisa? Claro que não, pois com ele João Paulo continuaria senhor da posição e isso, já vimos, não é bom, pois o atual titular do Santos mostra-se cheio de defeitos. Sem uma sombra a ameaçá-lo, ele não encontraria motivação para melhorar seus dotes, que, repito, são poucos.

Portanto, amiga leitora, leitor amigo, contratar Danilo Fernandes não faz o menor sentido.

Aliás, o que não fez o menor sentido mesmo foi vender John para o Botafogo por míseros USD 1,5 milhão. John que tem 1,92m de altura, 27 anos, cria da base do Santos e que é melhor que João Paulo. Ah, falhou no gol do Palmeiras na final da Libertadores. Sim, ele poderia ter feito coisa melhor, mas não se esqueçam que Marcos falhou no gol do Manchester United na final do Mundial de Clubes e nem por isso deixou de ser um maravilhoso goleiro na história palmeirense. John não está no mesmo patamar do Marcos, óbvio, mas ter aberto mão dele por causa desse gol foi pouco inteligente.

Essa asneira custará dinheiro ao Santos, um clube que não tem dinheiro. E a incerteza também de que o novo goleiro a ser contratado será a solução para o problema.

Enfim, o Santos arrumou uma sarna para se coçar sem a menor necessidade. Arzul, treinador de goleiros, o mesmo que referendou a contratação do Vladimir, deveria ter previsto isso. Faz também parte de sua função.

Marcelo Grohe, goleiro do Al-Ittihad e que está na mira do Santos. Foto: Instagram

Uma resposta para “Goleiro segue atormentando a vida do Santos para esta temporada”

  1. Concordo contigo, Sormani. Pesa sim contra o John a falha na final da Libertadores, mas eu também o manteira no elenco desse ano. O detalhe é: E o John? Ele queria voltar? Ja ouvi dizer que ele não aceitaria mais jogar no Santos por dinheiro nenhum. A escolha por JP após aquela falha parece ter o incomodado bastante. Isso, ou coisa além disso que não sabemos. Então, é bola pra frente. Nem John nem João Paulo.

    Curtir

Deixe um comentário