Por Fábio Sormani
Arrascaeta vai desfalcar o Flamengo nos dois jogos contra o Fluminense na decisão do Carioca. Além deles, estará de fora também da estreia do rubro-negro na Libertadores, quarta-feira próxima, contra o Aucas, no Equador.
Está com uma lesão muscular. Aliás, mais uma.
Não se espantem se o Flamengo perder as três partidas. O Fluminense já era pedra no sapato mesmo com um time inferior; hoje, sendo melhor, é favorito ao título do campeonato do Rio de Janeiro. E o Aucas, além de campeão equatoriano (superou o Barcelona de Guayaquil), tem a altitude a seu favor.
Com Arrascaeta já seria difícil. Sem ele fica mais complicado ainda.
O histórico de lesões do uruguaio não é desprezível. Até porque ele vem jogando com dores no púbis há praticamente seis meses. Já deveria estar de fora há tempos. Para cuidar e sarar dessas dores pubianas, dizem os doutores, teria que parar por uns dois meses.
Não dá — e nem ele quer. Arrascaeta prefere jogar com dores do que ficar no departamento médico.
O uruguaio, ao lado de Gabriel, é o principal jogador do Flamengo. O problema é que ele não consegue entregar o que pode por conta dessas lesões. E o time perde em desempenho. Com isso é batido e deixa escapar oportunidades de ser campeão.
Por conta de tudo isso, mais do que nunca, o Flamengo precisa encontrar uma solução para esse problema. Eu já disse nas minhas tribunas: se eu fosse o presidente Rodolfo Landin tentaria contratar Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, atualmente no Zenit. O estilo de jogo de ambos é parecido. Mas poderiam, também, jogar juntos, por que não?
É o momento, pois, de o Flamengo não ser parcimonioso com seu dinheiro. Se quiser engordar seu cofre, aumentar seu patrimônio de títulos, exposição na mídia, percorrer nosso continente com altivez e tentar trazer para o Brasil um título mundial de clubes, se quiser tudo isso, é preciso gastar.
Infelizmente, não dá para ficar nas mãos (ou nos pés) de Arrascaeta. Ele tem se contundido além da conta.
Uma resposta para “Arrascaeta de fora mais uma vez. Flamengo tem que pensar em substituto”
Que coisa, porco e urubu , deitam e rolam no fraco campeonato BR..
Pois Flu, culixo , galo, furacão ou outro, irão incomodar, mais perderão..
Fico imaginando, marola, Toninho Oliveira, Márcio, t Carlos, Gilberto sorriso.
Dema, Lino, isidoro, pita
Serginho , João Paulo.
Batistote , Carlo Silva , o que fariam.hoje nos campeonatos BR..
Sem o VAR amigo,Arnaldos e marcios rezende
CurtirCurtido por 1 pessoa