Ou o Corinthians contrata um meia nesta janela ou 2023 será passado

Por Fábio Sormani

O Corinthians segue sem vencer nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. Com o novo treinador foram três jogos, com duas derrotas e um empate. A mais nova derrota ocorreu na noite desta quinta-feira (11/05) diante do Botafogo, no Nilton Santos, Rio de Janeiro.

O Corinthians levou um passeio. O Botafogo foi impiedoso, implacável; poderia ter feito mais do que os 3-0. Quatro ou cinco não seriam exagero algum.

O que acontece com o Corinthians? Simples: o Corinthians precisa pensar seriamente em contratar um meia nesta janela do meio do ano para o lugar do Renato Augusto. E quando Renato Augusto puder jogar, os dois jogam juntos. Ou seja: o Corinthians tem que contratar não um substituto para Renato Augusto, mas um jogador que jogue ao lado dele e quando o companheiro estiver de fora o Corinthians não fique a pé como tem ficado.

Matias Rojas, paraguaio de 27 anos, meia do Racing, é a minha sugestão. Aliás, já falei sobre isso nas minhas tribunas. Ele é o melhor jogador do time argentino e terá seu contrato encerrado neste meio do ano. Viria sem custo algum. E é ótima opção; ou melhor, excelente.

Não dá mais para o Corinthians se fiar apenas no futebol do Renato Augusto. E Giuliano nunca correspondeu desde que chegou. Renato é espetacular, ninguém duvida, mas, infelizmente, é de vidro. Não tem sequência. Involuntariamente, deixa o time quase sempre na mão.

Por conta disso, principalmente, o Corinthians é um time de um jogador só: Roger Guedes. Os demais dependem muito da presença do Renato Augusto em campo. Guedes não precisa. Se cria sozinho. Os outros são como plantas que precisam de água. E a fonte do Renato Augusto parece estar secando.

Não dá mais, insisto.

O Corinthians só não está na zona do rebaixamento porque fica na frente do Cuiabá no critério dos cartões. O time mato-grossense foi mais punido do que os corintianos.

A campanha é muito ruim e Renato Augusto deve voltar no início de junho. Ficará de fora todo o mês de maio, quando o Corinthians ainda fará os seguintes jogos:

São Paulo (C) — Brasileiro
Atlético-MG (F) — Copa do Brasil
Flamengo (F) — Brasileiro
Argentinos Jrs (F) — Libertadores
Fluminense (C) — Brasileiro
Atlético-MG (C) — Copa do Brasil

E tem ainda América (F) pelo Brasileiro e Dell Vale (F) pela Libertadores na primeira semana de junho, quando Renato Augusto poderá ainda não ter voltado.

Só pedreira. Quando Renato voltar, o Corinthians poderá estar eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores e praticamente sem chances de ganhar o Brasileiro.

Seria mais fácil carregar essas pedras neste momento sem Renato Augusto se houvesse um mínimo de planejamento por parte da diretoria. Infelizmente para os corintianos, isso não ocorreu.

Agora, aguenta.

Corinthians depende demais de Renato Augusto. Foto: Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: