Por Fábio Sormani
A torcida do Santos está no veneno com o time depois do empate (0-0) de ontem (17/05) contra o Bahia pela Copa do Brasil. Jogo encerrado, torcedores gritaram: “Não é mole não, ganhar dos ‘porcos’ não é mais que obrigação”.
Como assim? Obrigação ganhar do Palmeiras? Em que mundo esses caras vivem?
O Santos, com o time que tem, não é favorito contra o Palmeiras em nenhum lugar do mundo. Nem mesmo na Vila Belmiro, onde será realizado o jogo do próximo sábado (20/05) válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos pode ganhar? Pode, claro que pode; é futebol. Mas que o Santos não é favorito, isso não é. E nem tem obrigação de vencer.
Aliás, se formos olhar, mesmo que superficialmente, quem tem obrigação de sair vencedor do clássico do próximo sábado é o Palmeiras, um time pronto, totalmente estruturado, mais rico, com mais mídia, com mais torcida, com mais desempenho do que o Santos de hoje.
Infelizmente, mas essa é a realidade santista. E não adianta se irritar.
Por isso, ao invés de ficar cobrando o time desse jeito, o torcedor que vai à Vila Belmiro deveria ajudar. Apoiar do começo ao fim e não deixar para gritar aos 37 minutos do segundo tempo tendo passado o restante do jogo quieto ou agitando bandeiras, atitudes que não ajudam em nada o time.
Nem exigir vitória num jogo onde a chance de vencer é mínima.